Räikkönen relativiza liderança da Ferrari em testes e prefere esperar por Melbourne: “Lá vamos ver se foi o suficiente”

Kimi Räikkönen comandou o dia final de testes em Barcelona, mas se recusou a posicionar a Ferrari no top-3. Para o finlandês, o carro italiano é bom, tem confiabilidade, mas há muito o que melhorar. O campeão de 2007 prefere esperar por Melbourne para uma melhor avaliação

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Homem de poucas palavras, Kimi Räikkönen não se estendeu muito nos comentários sobre o desempenho geral da Ferrari durante a pré-temporada e nem quis fazer qualquer previsão para o GP da Austrália, que abre o campeonato daqui a duas semanas, em Melbourne. O finlandês disse que a SF71H é um carro bom e que tem confiabilidade, mas que ainda precisa de alguns ajustes.

 
O nórdico fechou o dia com 1min17s221, marca alcançada com os pneus hipermacios, durante uma simulação de classificação. O tempo ainda foi o segundo melhor de toda a sessão de testes na Catalunha, perdendo apenas para o 1min17s182 do companheiro Sebastian Vettel. Como se observa, a Ferrari liderou a pré-temporada e mostra força neste início de 2018.
 
“Semana passada foi um pouco complicado por causa do tempo, mas tivemos dias bem decentes nesta semana”, afirmou Räikkönen em entrevista coletiva, acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO logo depois do fim das atividades. 
Kimi Räikkönen (Foto: Ferrari)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“O carro parece ok. Só que veremos em duas semanas se tudo que fizemos foi suficiente. Bem, até agora, o carro mostrou confiabilidade. Porém, sempre tem algo que precisamos melhorar no carro e é um pouco assim sempre. Foi um dia sólido”, completou.

 
Kimi acha, entretanto, difícil de dizer em que posição está a Ferrari frente às adversárias. “Como um todo, sinto que temos um bom conjunto. O carro me passa uma boa impressão e, mesmo que ainda tenha muita coisa para melhor, é razoavelmente fácil de pilotar e reage às várias mudanças de acerto.“
 
“Mesmo assim, ninguém pode dizer ao certo como estamos em relação aos rivais. Vamos ter uma ideia melhor em algumas semanas, em Melbourne. De forma geral, só depois de algumas corridas”, concluiu.
VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.