Räikkönen relembra polêmica em Mônaco e afirma que pilotos como Pérez não são confiáveis

Na esteira das declarações de Sergio Pérez sobre a polêmica manobra de ultrapassagem no GP de Mônaco, Kimi Räikkönen disse que o mexicano não é um piloto confiável: “Você não sabe o que esperar”, disse

A polêmica está no ar no fim de semana do GP do Canadá de F1. Um dos debates antes do início da sétima etapa do Mundial de F1 é a controversa disputa travada por Sergio Pérez e Kimi Räikkönen no GP de Mônaco. Na ocasião, ambos se tocaram quando o mexicano tentou uma manobra de ultrapassagem na chicane do Porto. Kimi conseguiu ainda voltar para corrida e fechou em décimo. ‘Checo’, entretanto, abandonou a prova com seu carro danificado.

Em entrevista coletiva na última quinta-feira, Pérez se defendeu e disse que Räikkönen destruiu sua corrida. Mas no mesmo dia, o nórdico partiu para o contra-ataque e disse que Sergio não é um piloto confiável, longe disso.
Kimi disparou contra Pérez e disse que mexicano não é um piloto confiável (Foto: Getty Images)

“Se você pegar talvez os cinco primeiros, você confia neles porque você sabe que, se eles estão lá, eles não virão contra você, eles vão correr de maneira justa. Com alguns caras como Sergio você tem de ser cauteloso, porque você não pode confiar neles”, bradou o campeão mundial de 2007.

Räikkönen criticou a atitude de Pérez na pista. Além de Kimi, ‘Checo’ vem colecionando desafetos por conta justamente deste arrojo. Jenson Button e Fernando Alonso são alguns dos pilotos que já criticaram Pérez por isso. “Você sabe que tem certos caras que vão correr de maneira dura e justa, mas com alguns caras, você não sabe o que esperar”, continuou Kimi.

O piloto da Lotus lembrou também que Pérez foi chamado para conversar com Charlie Whiting, diretor de prova e delegado da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), mas entende que nem mesmo uma advertência vai mudar o estilo do jovem mexicano da McLaren. “Sei que Charlie conversou com Pérez, mas não sei o que ele falou a respeito. Mas eu sei, nada vai mudar”, finalizou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.