Räikkönen se mostra otimista e diz que mudanças na Ferrari foram necessárias: “Logo a equipe será recompensada”

Kimi Räikkönen se mostrou otimista com a evolução apresentada pela Ferrari e crê que as mudanças feitas no comando do time vão surtir o efeito esperado mais cedo ou mais tarde

Kimi Räikkönen ainda não conseguiu se achar completamente com a F14T, mas vem apresentando pequenas melhoras. Embora ainda muito longe do colega de Ferrari, Fernando Alonso, na classificação do campeonato, finlandês também sente que o time vem progredindo, ainda que não na velocidade que gostaria. Ainda assim, Kimi se mostrou otimista com o futuro da equipe vermelha.

O campeão de 2007 pela própria equipe italiana falou ainda do novo comando e elogiou as mudanças feitas no time desde o início da temporada. "A Ferrari não é um lugar fácil de estar quando os resultados não são bons", disse o piloto de 34 anos.

Kimi Raikkonen vê futuro da Ferrari com otimismo (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

"Porém, acho que temos aqui um grande grupo de pessoas, temos feito muitas melhorias neste ano e acho que vamos conseguir progredir ainda mais para as próximas temporadas. O que precisamos é continuar esse trabalho e garantir que as coisas estejam no lugar certo", completou.

Räikkönen ainda entende que a decisão de mudar foi correta. "Acho mudanças são sempre bem-vindas, e a equipe será recompensada no futuro", acrescentou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube