Räikkönen se mostra otimista para 2015, elogia contratação de Vettel e diz: "Nós vamos colocar a Ferrari na direção certa"

Depois de uma temporada difícil em seu retorno à Ferrari neste ano, Kimi Räikkönen se mostrou bastante otimista para 2015 e elogiou a contratação de Sebastian Vettel. Para o finlandês, os dois terão condições de colocar a equipe italiana no caminho das vitórias

Participando de um evento de exibição da Ferrari em Abu Dhabi neste sábado (6), Kimi Räikkönen reservou um tempo também para falar sobre sua expectativa para 2015, depois da temporada complicada que viveu neste ano em seu retorno aos boxes vermelhos. O finlandês também disse que o novo companheiro, Sebastian Vettel, será de grande valor para a equipe italiana e o ajudará o time a reencontrar o caminho do sucesso.

Pela primeira vez desde 1993, a Ferrari terminou um ano fora do top-3 entre os construtores. A esquadra de Maranello foi apenas a quarta colocada. Fernando Alonso fechou a temporada em sexto, enquanto o nórdico foi apenas o 12º. A diferença entre os dois colegas foi de 106 pontos. O espanhol, como se sabe, decidiu deixar a escuderia e vai retornar à McLaren para o próximo ano.

Futuros companheiros de equipe (Foto: Getty Images)

"Foi um ano difícil para mim e para a equipe", disse Kimi. "Normalmente, espera-se que a Ferrari esteja na briga pelo campeonato, mas isso não aconteceu", completou.

Para Räikkönen, a contratação de Vettel foi acertada. "Ele não mudou em nada desde que assinou. Ele é o mesmo velho amigo meu. Com a ajuda da equipe, vamos tentar colocar a Ferrari na direção certa e na posição que ela merece", acrescentou o piloto de 35 anos.

"No próximo ano, o carro vai ser muito melhor como um todo. Tenho certeza que o futuro será muito melhor e competitivo. Temos de acreditar naquele que estamos fazendo, às vezes leva tempo", encerrou.

OUSADIA DE HAMILTON O TORNOU CAMPEÃO

Lewis Hamilton acertou quando decidiu cortar o vínculo de 13 anos com a McLaren. O desgaste no relacionamento com a singular equipe britânica não permitiria sua independência. Na Mercedes, Hamilton encontrou a liberdade que precisava para crescer. E se mostrou ousado e corajoso

Leia a análise completa sobre Lewis Hamilton no GRANDE PRÊMIO.

BANDIDOS ASSALTAM SEDE DA RED BULL 

A sede da Red Bull, que fica na cidade inglesa de Milton Keynes, sofreu um assalto de grandes proporções na noite de sexta-feira (5). Cerca de seis homens mascarados estouraram com um carro o hall de entrada da fábrica e roubaram 64 troféus da equipe austríaca. Ninguém se feriu no incidente.

Leia a reportagem completa sobre o assalto no GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(5162)
DIRETAS GP

A REVISTA WARM UP e o GRANDE PRÊMIO abriram nesta terça-feira (2) sua já tradicional votação de 'Melhores do ano'. Depois de votação interna dos jornalistas da equipe da AGÊNCIA WARM UP, cinco candidatos foram indicados em cada uma das 11 categorias, e os vencedores serão definidos pelos leitores em votação popular que fica aberta por uma semana, até o dia 8 de dezembro.

 
O recordista de indicações é Rubens Barrichello, campeão da Stock Car, que concorre nas categorias 'Melhor piloto que compete no Brasil', 'Melhor piloto de Turismo/Endurance/Rali' e 'Melhor piloto brasileiro'. A categoria principal, 'Melhor piloto de 2014', tem os seguintes candidatos: Daniel Ricciardo, Lewis Hamilton, Marc Márquez, Valentino Rossi e Will Power.

Vote já nos melhores da temporada 2014 aqui no GRANDE PRÊMIO.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.