Räikkönen se mostra surpreso com quebra de asa dianteira no primeiro treino livre na Hungria: “Não sei o que aconteceu”

Durante o primeiro treino livre desta sexta-feira (24), após passar em cima de uma zebra, a asa dianteira de Kimi Raikkönen acabou quebrando. Para o piloto, será necessário investigar a razão do acontecimento

#GALERIA(5391)

Kimi Raikkönen terminou o primeiro dia de atividades na Hungria não completamente satisfeito. Após os treinos livres desta sexta-feira (24), o titular da Ferrari disse que apesar do carro estar com um bom ritmo, a quebra na sua asa dianteira é algo que deve ser investigado pela equipe.
 
Durante a primeira sessão de treinos em Hungaroring, o finlandês vinha aparecendo bem com o terceiro melhor tempo. Porém, pouco antes do encerramento, o piloto passou em uma zebra e viu sua asa dianteira quebrar, espalhando detritos na pista e causando uma bandeira vermelha.
 
Raikkönen afirmou que ao menos ele não entende o motivo do dano na peça, e que a Ferrari está procurando a razão do acontecimento. “A asa quebrou de repente. Danificou a roda dianteira e os pneus dianteiro e traseiro”, explicou.
O NOVO PROJETO DO GRANDE PRÊMIO

Flavio Gomes: nossos patrões — os detalhes do projetoColabore com o projeto e ganhe uma camiseta da Red Bull

Kimi Räikkönen durante o treino livre 1 do GP da Hungria (Foto: AP)
“Não sei o que aconteceu, apenas quebrou. Obviamente não é o ideal quando isso acontece, mas ainda não sabemos a razão. Pelo menos eu não sei, e a equipe está procurando o motivo e espero que eles o encontrem”, continuou.
 
Quanto ao seu ritmo na pista, o finlandês mostrou satisfação, mas manteve os pés no chão, dizendo que teve problemas nas sessões de treinos e que é necessário melhorar para a classificação do sábado.
 
“Não estou me sentindo mal, mas claro que os tempos de volta ainda não estão ótimos. Tivemos alguns problemas e seria melhor se não tivéssemos ele. Perdemos alguns giros, mas é normal nas sextas. Vamos seguir em frente de onde estamos e veremos o que faremos para amanhã”, encerrou.

A F1 entra na pista novamente às 6h (de Brasília) de sábado para o terceiro treino livre. A classificação será às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e NA ÍNTEGRA.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube