Räikkönen sofre acidente na reta de Interlagos, provoca grande susto e faz GP do Brasil ser paralisado

Kimi Räikkönen bateu na reta de largada no momento da relargada do GP do Brasil deste domingo (13) - que tinha sido parado pela batida de Marcus Ericsson instantes antes. Räikkönen foi jogado de volta para a pista, quase sendo pego em posição T por Max Verstappen e Nico Hülkenberg. Por sorte, fugiu

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Kimi Räikkönen levou o coração do público à boca na relargada do GP do Brasil deste domingo (13). O pelotão estava voltando à bandeira verde depois do acidente de Marcus Ericsson, quando Kimi perdeu o carro na reta dos boxes e foi ao muro, voltando à pista e quase sendo acertado pela Red Bull e pela Force India que vinham atrás.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
A direção de prova resolveu retomar a prova após a parada por conta do acidente da Sauber, mas se arrependeu muito rapidamente. Räikkönen aquaplanou e não teve chance. Bateu de frente e parecia que seria acertado em T por Max Verstappen e Nico Hülkenberg. Acelerou um pouco mais e foi bater no muro do outro lado, também de frente. Hülkenberg acertou um pedaço do carro do finlandês.

Kimi Raikkonen passou por momentos tensos (Foto: Reprodução)
Após a pancada, uma bandeira vermelha imediata foi acionada, parando a corrida e deixando uma nuvem de dúvida no ar sobre a sequência da corrida. 

Sebastian Vettel. que também já rodou na corrida, voltou a falar de forma dura no rádio e pediu a paralisação um pouco antes dela ser efetivada. "Quantas pessoas mais eles querem que bata? Eu quase acertei Kimi no meio da reta. Não dava para enxergar", se irritou. "É louco, honestamente", seguiu.

 
Räikkönen era o terceiro colocado no momento da batida. Lewis Hamilton e Nico Rosberg lideram.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. A largada da 20ª e penúltima etapa da temporada 2016 acontece às 14h (horário brasileiro de verão) de domingo. Acompanhe o noticiário aqui.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.