Räikkönen vence primeira corrida da temporada. Confira classificação após GP da Austrália

Finlandês venceu o GP da Austrália e saiu na frente na disputa pelo título. Sebastian Vettel e Fernando Alonso completaram o pódio. Entre as equipes, a Ferrari conseguiu somar o maior número de pontos na etapa disputada em Melbourne

 As imagens deste domingo em Melbourne
 O relato do GP da Austrália em tempo real
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

Kimi Räikkönen surpreendeu os favoritos neste domingo (17) ao vencer o GP da Austrália, disputado em Melbourne, após largar na sétima colocação. Com o resultado, ele somou seus primeiros 25 pontos no campeonato. A segunda posição ficou com Fernando Alonso, da Ferrari, que fez uma boa corrida mais uma vez para conquistar 18 pontos.

Pole-position, Sebastian Vettel não repetiu o mesmo desempenho que teve no treino classificatório algumas horas antes. O alemão completou o pódio da abertura do campeonato ao chegar na terceira colocação. Largando em quarto, Felipe Massa chegou a liderar, mas finalizou a prova na mesma posição do grid.

Kimi venceu a primeira corrida do ano e lidera o Mundial de PIlotos (Foto: Getty Images)

Surpresa da atividade que definiu a ordem de largada, Lewis Hamilton não conseguiu mais do que a quinta colocação, à frente de Mark Webber, que ainda não aprendeu a largar. Quem fez uma boa prova foi Adrian Sutil. Em sua reestreia na F1, ele também chegou a ficar na primeira colocação por alguns momentos, porém perdeu rendimento no final e terminou apenas na sétima posição.
 

 A classificação do Mundial de Pilotos
 A classificação do Mundial de Construtores

Paul di Resta, Jenson Button e Romain Grosjean completaram os pilotos que somaram pontos no GP da Austrália, a etapa de abertura da temporada 2013.

No Campeonato de Construtores, a Ferrari saiu na frente ao somar 30 pontos – 18 de Alonso mais os 12 de Massa. A Lotus, com os 25 de Räikkönen e um conquistado por Grosjean, está na segunda colocação. A Red Bull soma 23 pontos e fecha os três melhores colocados. Force India e Mercedes, empatadas com dez, dividem a quarta colocação. Com apenas dois pontos, a McLaren fecha o grupo das equipes que somaram pontos na primeira corrida do ano.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube