Räikkönen vence primeira corrida da temporada. Confira classificação após GP da Austrália

Finlandês venceu o GP da Austrália e saiu na frente na disputa pelo título. Sebastian Vettel e Fernando Alonso completaram o pódio. Entre as equipes, a Ferrari conseguiu somar o maior número de pontos na etapa disputada em Melbourne

 As imagens deste domingo em Melbourne
 O relato do GP da Austrália em tempo real
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

Kimi Räikkönen surpreendeu os favoritos neste domingo (17) ao vencer o GP da Austrália, disputado em Melbourne, após largar na sétima colocação. Com o resultado, ele somou seus primeiros 25 pontos no campeonato. A segunda posição ficou com Fernando Alonso, da Ferrari, que fez uma boa corrida mais uma vez para conquistar 18 pontos.

Pole-position, Sebastian Vettel não repetiu o mesmo desempenho que teve no treino classificatório algumas horas antes. O alemão completou o pódio da abertura do campeonato ao chegar na terceira colocação. Largando em quarto, Felipe Massa chegou a liderar, mas finalizou a prova na mesma posição do grid.

Kimi venceu a primeira corrida do ano e lidera o Mundial de PIlotos (Foto: Getty Images)

Surpresa da atividade que definiu a ordem de largada, Lewis Hamilton não conseguiu mais do que a quinta colocação, à frente de Mark Webber, que ainda não aprendeu a largar. Quem fez uma boa prova foi Adrian Sutil. Em sua reestreia na F1, ele também chegou a ficar na primeira colocação por alguns momentos, porém perdeu rendimento no final e terminou apenas na sétima posição.
 

 A classificação do Mundial de Pilotos
 A classificação do Mundial de Construtores

Paul di Resta, Jenson Button e Romain Grosjean completaram os pilotos que somaram pontos no GP da Austrália, a etapa de abertura da temporada 2013.

No Campeonato de Construtores, a Ferrari saiu na frente ao somar 30 pontos – 18 de Alonso mais os 12 de Massa. A Lotus, com os 25 de Räikkönen e um conquistado por Grosjean, está na segunda colocação. A Red Bull soma 23 pontos e fecha os três melhores colocados. Force India e Mercedes, empatadas com dez, dividem a quarta colocação. Com apenas dois pontos, a McLaren fecha o grupo das equipes que somaram pontos na primeira corrida do ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.