Ralf Schumacher critica Aston Martin e Lance Stroll: “Deve achar um hobby diferente”

Ex-piloto também teceu críticas a Lawrence Stroll, bilionário proprietário da equipe, ao classificar o método de gerência do chefão como "muito difícil"

FERRARI ESTÁ DE VOLTA E NOVAS REGRAS EMBARALHAM FÓRMULA 1 2022 | Paddock GP #279

Afastado pela Covid-19 e presença ainda incerta no GP da Arábia Saudita, Sebastian Vettel não tem incentivo suficiente para voltar ao cockpit do AMR22 já na próxima etapa da Fórmula 1. Ao menos é o que afirma Ralf Schumacher, compatriota do tetracampeão mundial, que apontou o desempenho do time verde no Bahrein para justificar a declaração.

“A equipe ‘perdeu a mão’. Você não pode simplesmente pegar um monte de pessoas, um monte de dinheiro, colocá-los em um pote, mexer e esperar que algo de bom saia na Fórmula 1”, afirmou Ralf.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ralf Schumacher criticou a Aston Martin (Foto: Reprodução)

O tio de Mick e irmão de Michael também direcionou críticas à família Stroll. Em relação a Lawrence, pai de Lance e chefão da Aston Martin, Schumacher revelou que ouviu membros da equipe referirem-se ao carro construído para a temporada da F1 como “um desastre” e que o modelo de micro gerência adotado pelo canadense dificulta os processos internos.

“O time quis usar um ‘método de urgência’ e isso também não funcionou na Toyota. Ouvi dizer que o chefe da equipe (Lawrence Stroll) está em todas as reuniões e dizendo como as coisas têm que ser. Se esse é o caso, então fica muito, muito difícil”, analisou.

LEIA TAMBÉM
Hülkenberg descreve dificuldades no Bahrein: “Corrida foi parte mais complicada”

Lawrence Stroll também não fugiu das declarações de Ralf Schumacher (Foto: Aston Martin)

Já sobre o piloto da Aston Martin, Ralf Schumacher relembrou que, no Bahrein, Stroll ficou atrás de Nico Hulkenberg no treino classificatório – algo “vergonhoso”, de acordo com o ex-piloto. “Ele precisa se perguntar se deve achar um hobby diferente”, disse.

A Aston Martin vai tentar se recuperar do desempenho ruim no Bahrein já neste fim de semana, quando a Fórmula 1 volta às ações com o GP da Arábia Saudita. Para a corrida, Lance Stroll ainda não sabe se fará dupla com Nico Hülkenberg ou Sebastian Vettel, já que o tetracampeão mundial ainda apresenta sintomas de rouquidão – conforme revelado por Mike Krack, chefe de equipe.

Paddockast #139 | A previsão para cada um dos 20 pilotos da F1 2022

“Honestamente, não tenho 100% de certeza sobre as regras de participação na Arábia Saudita, mas vamos torcer”, disse Krack. De qualquer maneira, Hülkenberg está de prontidão. “Definitivamente estarei em Jedá. Não vou saber até quinta ou sexta-feira quem irá dirigir”, revelou o piloto alemão.

FÓRMULA 1 2022: O QUE ESPERAR DO PELOTÃO INTERMEDIÁRIO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.