Ralf Schumacher torce para que Frank e Claire deixem Williams após venda

Ralf Schumacher, ex-piloto da Williams, pensa que a hora é de mudança completa na fábrica de Grove. O alemão sente que o futuro da equipe depende de romper laços com a família

Ralf Schumacher conhece a Williams como poucos. O ex-piloto representou a escuderia entre 1999 e 2004, quando os britânicos voltaram a vencer corridas e lutar por títulos na Fórmula 1. Só que os tempos mudaram e a esquadra não só virou a pior do grid como também entrou em processo de venda para garantir sobrevivência. Para o alemão, é o momento ideal para uma mudança drástica: é hora de tanto o fundador Frank Williams quanto a filha e chefe de equipe Claire Williams romperem vínculos para permitir um futuro mais promissor.

“Parece que nem o Frank Williams nem sua filha estão em condições de liderar a equipe de forma moderna”, disse Ralf, entrevistado pela revista alemã ‘Speedweek’. “São muitas coisas erradas com a condução da equipe”, apontou.

Relacionadas


“Há anos eles já deveriam ter liberado o caminho para a chegada de pessoas jovens na direção da equipe. Eu já tinha percebi isso, e os tempos mudaram. O sistema do Frank Williams sempre envolveu muita pressão vinda de cima. Enquanto isso, a Fórmula 1 passou a ter incontáveis jovens com formação. Alguns deles ficam apenas alguns anos na F1 porque não gostam de trabalhar assim [como na Williams]”, comentou.

Ralf Schumacher passou seis temporadas na Williams (Foto: BMW)

A gestão de pessoas na Williams claramente desagrada Ralf. Tanto que, caso tivesse condições de comprar uma equipe de F1, só o faria se pudesse mudar absolutamente tudo.

“[Só compraria a Williams] se Frank e Claire saíssem por completo e um bom investidor aparecesse. Eu ainda acho a equipe muito legal. Se tivesse o parceiro certo e o dinheiro para isso, entraria nessa de imediato. Mas é necessário varrer a Williams por completo”, destacou.

Se não Ralf, a compra da Williams vai depender de outros endinheirados. Famílias como a Latifi e a Mazepin, respectivamente como Nicholas e Nikita nas pistas, já surgiram como potenciais salva-vidas para a tradicional escuderia.

“Eu não posso criticar isso [venda para empresários]. Eu fico feliz de ver que há pessoas que amam nosso esporte e que estão prontas para investir tanto dinheiro, mesmo que seja só por seus filhos”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.