Rastreamento da polícia coloca empresa de táxi aéreo sob suspeita no roubo da ficha médica de Schumacher

Empresa inicialmente trasferiria Michael Schumacher de Grénoble até hospital na Suíça e chegou a receber ficha médica, mas transporte acabou sendo realizado de ambulância. Funcionário foi localizado através do endereço de IP de computador

A polícia francesa colocou sob suspeita uma empresa de táxi aéreo suíça pelo suposto roubo de documentos médicos do heptacampeão Michael Schumacher. As autoridades rastrearam o endereço de IP e chegaram ao endereço da empresa, localizada na região de Zurique. 
 
O documento havia sido colocado à venda por 60.000 CHF (francos suíços; cerca de R$ 149 mil reais). Apesar do rastreamento, a polícia francesa preferiu não divulgar nomes, nem da companhia, nem do suspeito do roubo. 
 
O jornal francês ‘Le Dauphine Libéré’ diz que o que está sendo vendido trata-se de um rascunho, provavelmente do médico que tratou de Schumacher. Com erros ortográficos, provavelmente foi descartado no hospital.
A polícia francesa encontrou o endereço dos suspeitos do roubo da ficha médica de Schumacher (Foto: Getty Images)
A empresa faria a remoção de Schumacher do hospital em Grénoble para a Suíça de helicóptero, mas o transporte acabou realizado por uma ambulância.
 
A assessora de Schumacher, Sabine Kehm, afirmou que vai abrir procedimentos jurídicos contra quem publicar o confidencial documento médico.

Depois de quase seis meses internado no CHU de Grénoble, Schumacher foi transferido para um centro de reabilitação em Lausanne. O alemão saiu do coma, segundo sua assessora, mas responde aos estímulos por meio de toques, sem se comunicar por meio da fala.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.