Razia classifica dia de trabalho com Toro Rosso como bom e afirma ter gostado de trabalhar na equipe

Participando pela segunda vez do teste para novatos neste ano, o piloto brasileiro fechou o dia com o sexto melhor tempo entre os sete que foram para pista

Depois de testar com a Force India recentemente, em Magny-Cours, na França, o brasileiro Luiz Razia está participando do teste para novatos em Abu Dhabi, desta vez pela Toro Rosso. Vice-campeão da GP2, o piloto acabou o primeiro dia de atividades na sexta colocação.

Terceiro que mais andou, atrás apenas de Antonio Félix da Costa, que andou pela Red Bull, e de Robin Frijns, da Sauber, Razia colocou o dia como bom e afirmou ter gostado da primeira experiência com os italianos. “Gostei da minha primeira experiência de trabalho com a Toro Rosso. Foi em uma pista que conheço bem, porque pilotei aqui em 2010 e 2011”, disse.

Razia vive a expectativa de disputar a próxima temporada da F1 (Foto: Red Bull/Getty Images)

“Na parte da manhã, a equipe quis trabalhar algumas coisas e, à tarde, focamos mais no carro. Achei os pneus relativamente simples e parecem muito com os que são fornecidos pela Pirelli na GP2. Com todos os botões no volante, levei algum tempo para me acostumar com tudo, mas logo peguei o jeito. No geral, foi um bom dia, o carro não teve problemas e fui capaz de completar muitas voltas”, continuou.

Razia testa ainda na quinta-feira, último dia de treinos em Abu Dhabi, e segue negociando para tentar entrar na categoria na próxima temporada. Force India e Caterham são as melhores possibilidades do brasileiro, que ficou atrás de Davide Valsecchi na GP2.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.