Recém-contratado para 2019, Leclerc comanda Ferrari em testes da Pirelli em Paul Ricard

Charles Leclerc vai comandar uma Ferrari pela primeira vez após o anúncio de que vai se juntar ao time em 2019. Nesta semana, o monegasco vai fazer parte de testes da Pirelli em Paul Ricard, com o objetivo de concluir o projeto de construção das borrachas para a próxima temporada

Charles Leclerc vai comandar uma Ferrari nesta semana. Em Paul Ricard, o futuro piloto do time italiano é um dos escalados para participar dos testes da Pirelli, que acontecem na quinta e sexta-feira. A Mercedes também vai fazer parte.
 
Os ensaios da atual fornecedora de pneus da F1 são bastante importantes, já que a marca italiana está se aproximando da conclusão do programa de desenvolvimento para a próxima temporada. 
 
Ainda serão realizadas algumas outras sessões até o final do ano, mas as desta semana são vistas como fundamentais, pois além de serem comandadas pelas duas principais equipes do grid, é o último teste antes da confirmação final da construção dos compostos do ano que vem com aprovação da FIA.
Charles Leclerc (Foto: Sauber)
Tanto Ferrari quanto Mercedes já conduziram testes sobre 2019 para a Pirelli. Entretanto, as atividades anteriores foram realizadas no molhado, e esta será a primeira vez que os times usarão os pneus slick.
 
Quem comanda o carro prateado vai ser Valtteri Bottas, enquanto Sebastian Vettel vai correr ao lado de Leclerc.
 
“Vamos testar em Paul Ricard por dois dias. Ainda estamos desenvolvendo o produto para o próximo ano. O teste, como sempre, é cego para eles. Estamos avaliando um número de construções, e estamos avaliando também alguns novos compostos”, afirmou Mario Isola, chefe da Pirelli na F1.
 
“Em termos de construção, estamos no final do nosso desenvolvimento, pois dia 1º de outubro é nossa data limite para fornecer os dados para a nova construção, então essa é nossa validação final”, continuou.
 
“Testamos diferentes construções durante o ano, indo em direção à construção final para o ano que vem. Ainda temos que testar algumas novas ideias e construções, e obviamente temos que definir os pneus de 2019 desse teste. Ter as duas equipes de ponta é importante para ter certeza de que a validação é um sucesso”, encerrou.
 
Os demais testes serão realizados após o GP do Japão, com participação da Renault, e depois do GP do México, com a Sauber. As atividades terão foco nos compostos.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.