Recordista, Hülkenberg ainda se vê distante do primeiro pódio na F1, mas garante: “Não me incomoda”

Nico Hülkenberg está alcançando voos mais altos conforme a Renault evolui, mas ainda não se vê próximo do primeiro pódio na F1. O alemão é dono do recorde de maior número de GPs sem terminar entre os três primeiros – 138

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Nico Hülkenberg é dono do recorde de maior número de GPs na F1 sem pódio – 138 corridas, dez a mais que Adrian Sutil, segundo colocado. É algo negativo, mas que não muda a vida do alemão da Renault: de acordo com Nico a estatística não incomoda. E é bom que não incomode, porque o próprio alemão acredita que a situação não vai mudar tão cedo.
 
“Não diria que estou mais distante nem mais perto. Segue o mesmo. Os seis primeiros estão meio distantes e fora de alcance em condições normais”, disse Hülkenberg. O alemão conta com a ascensão da Renault, mas que ainda não consegue acompanhar Mercedes, Ferrari e Red Bull.
Nico Hülkenberg não se estressa com a falta de pódios (Foto: Renault)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Não é algo que eu posso forçar. Não posso fazer algo louco, como parar na primeira volta e garantir que vai acontecer”, ponderou. “Você precisa do carro certo e de todas as coisas dando certo para conseguir pódios e vitórias. Todos nós sabemos disso. Ou isso vem com o tempo e você faz acontecer ou não. Claro que gostaria de ter isso [pódio] no meu currículo, mas não é algo que me incomoda”, seguiu.
 
Competindo na F1 desde 2010, Hülkenberg nunca teve uma grande oportunidade em equipe de ponta. Ao longo de passagens por Williams, Sauber, Force India e Renault, o alemão nunca foi além do quarto lugar – alcançado em duas oportunidades diferentes.
 
A próxima chance de Hülkenberg ir ao pódio é no GP do Azerbaijão, marcado para este fim de semana.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.