Recuperado da Covid-19, Leclerc volta ao volante da Ferrari durante teste em Fiorano

44 dias depois da última corrida da temporada 2020 e após se recuperar da Covid-19, Charles Leclerc acelera nesta terça-feira a SF71H, o carro usado pela Ferrari em 2018, no circuito particular da equipe italiana ao longo da semana de testes que é promovida desde segunda-feira

Charles Leclerc é o primeiro piloto do grid da temporada 2021 da Fórmula 1 a acelerar na pista neste novo ano. O monegasco, já recuperado da Covid-19, dá sequência à semana de testes privados promovida pela Ferrari no seu circuito em Fiorano, na Itália. O monegasco guia nesta terça-feira o carro usado pela escuderia de Maranello em 2018, a SF71H, uma vez que estão vetados testes com modelos mais recentes.

O piloto de 23 anos volta a acelerar 44 dias depois do GP de Abu Dhabi que encerrou a temporada 2020 da Fórmula 1. Desde então, o monegasco esteve em Maranello para o encontro de fim de ano com a equipe, conhecendo o novo parceiro de boxes para 2021, Carlos Sainz, e em janeiro virou notícia depois de ter sido infectado pelo novo coronavírus, fato revelado pela equipe e pelo jovem no último dia 14.

CHARLES LECLERC; FERRARI; F1 2021; SF71H; TESTE; FIORANO;
Charles Leclerc entra no carro e volta a guiar um F1 depois de 44 dias (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Olá, pessoal. Espero que todos estejam seguros. Queria informá-los que testei positivo para Covid-19. Estou sendo testado frequentemente pelos protocolos da equipe. Infelizmente, tive conhecimento que estive em contato com alguém positivo e me isolei, notificando a todos que tive contato. Um teste que fiz em seguida veio com resultado positivo”, escreveu o piloto nas redes sociais.

“Estou me sentindo bem e tenho pequenos sintomas. Vou permanecer em isolamento na minha casa, em Mônaco, em conformidade com as regras impostas pelas autoridades de saúde locais. Fiquem seguros e cuidem-se!”, completou.

Antes de testar positivo para Covid-19, Charles levantou polêmica na semana anterior ao aparecer em um vídeo sem máscara, onde ele e mais duas pessoas disputam cabo de guerra contra um leão dentro de um zoológico em Dubai.

CHARLES LECLERC; FERRARI; F1 2021; SF71H; TESTE; FIORANO;
Charles Leclerc vestiu o macacão da Ferrari para acelerar nesta terça-feira em Fiorano (Foto: Ferrari)

Leclerc vai guiar a SF71H, tendo nela estampado o numeral #16, ao longo de toda a terça-feira para recuperar o ritmo de pilotagem antes de dar lugar ao novo companheiro de equipe. Sainz vai fazer sua estreia a bordo de um carro da Ferrari na quarta-feira em Fiorano, seguindo nos trabalhos de se adaptar aos métodos de trabalho da nova equipe, continuando no carro na sexta-feira.

O dia final da intensa semana de atividades de pista em Fiorano terá a presença de Mick Schumacher, titular da Haas neste novo ano, e Callum Ilott, novo piloto de testes da Ferrari.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.