Red Bull aceita acordo e libera Fallows para cargo de diretor-técnico na Aston Martin

Dan Fallows já tem data para iniciar os trabalhos com a Aston Martin. Depois de um acordo com a Red Bull, o aerodinamicista britânico foi liberado para assumir o cargo de diretor-técnico da Aston Martin a partir de abril deste ano

A Aston Martin chegou a um acordo com a Red Bull para que o engenheiro Dan Fallows possa iniciar os trabalhos na equipe de Lawrence Stroll em 2022. O profissional vai se juntar ao time de Sebastian Vettel e Lance Stroll a partir de abril.

Fallows estava na Red Bull desde 2006. O último cargo foi como chefe de aerodinâmica, função que exercia desde 2014, quando foi promovido após saída de Peter Prodromou. Agora, o britânico será o diretor-técnico da Aston Martin.

A esquadra dos energéticos insistia em manter Fallows em seu quadro até o fim do contrato, enquanto a equipe inglesa esperava por uma chance de começar os trabalhos com o engenheiro no início deste ano, uma vez que um período de licença de fosse cumprindo.

No entanto, o acordo para a liberação do engenheiro só foi possível depois que as partes foram aos tribunais. A ideia dos taurinos era tentar seguir com o projetista até meados de 2023.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Dan Fallows avi assumir o cargo de diretor-técnico da Aston Martin em 2022 (Foto: Red Bull Content Pool)

As duas equipes anunciaram em conjunto que chegaram a um entendimento. “A Red Bull e a Aston Martin têm o prazer de anunciar que chegaram a um acordo sobre o período de aviso prévio de Dan Fallows. Dan se juntará à Aston Martin em 2 de abril de 2022 – até então, ele continua sendo um funcionário da Red Bull”, revelou o comunicado nesta terça-feira (18).

“Estamos satisfeitos por ter alcançado um acordo com a Red Bull que libera Dan antecipadamente de seu contrato e estamos ansiosos para que ele se junte à equipe”, disse o chefe da Aston Martin, Martin Whitmarsh.

“Desfrutei de muitos anos felizes na Red Bull e estou orgulhoso do que alcançamos. Estou ansioso para a próxima temporada e um novo desafio”, completou Fallows.

Fallows pode até não ser reconhecido por todo o público, mas é uma das figuras mais importantes da história da área técnica da Red Bull. Seria muito difícil imaginar que o engenheiro pudesse ir além de onde já está na equipe dos energéticos, visto que a posição pertence a Adrian Newey. Mas não é exagero dizer que Fallows é #2.

A contratação do aerodinamicista britânico foi anunciada ainda durante a temporada 2021, em meados de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.