Red Bull acredita na permanência de Ricciardo em 2019 e brinca: “A menos que Hamilton anuncie sua aposentadoria”

Christian Horner acredita que Daniel Ricciardo segue com a Red Bull na próxima temporada. O chefe da equipe de bebidas energéticas afirmou que faltam apenas alguns detalhes para o acordo, que deve ser fechado antes das férias

A renovação de contrato entre Red Bull e Daniel Ricciardo tem ficado cada vez mais próxima, ao menos é o que acredita Christian Horner. O chefe da equipe afirmou que são agora apenas questões de acertar detalhes.
 
O contrato do australiano com o time de Milton Keynes se encerra no final deste campeonato. Com isso, o #3 tem aparecido como uma grande peça-chave do mercado e ligado a muitas equipes do grid.
 
No entanto, as opções do duas vezes vencedor em 2018 ficaram cada vez mais escassas e permanecer em sua atual casa parece uma ótima opção. O dirigente disse, então, que tudo será acordado em breve.
Daniel Ricciardo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
“Chegamos ao ponto em que as duas partes desejam seguir com esse relacionamento. É apenas uma questão de passar pelos detalhes e chegar a uma conclusão, que com certeza acontecerá antes das férias de verão”, explicou.
 
“Acredito que se a Mercedes tivesse feito uma boa oferta, ele estaria potencialmente interessado”, falou. “Ele está impaciente para conseguir um título, então acredito que teria virado a cabeça para uma oferta da Ferrari ou Mercedes, mas acho que essas duas equipes estão bem da maneira que estão”, completou.
 
Por fim, Horner explicou que Daniel também testava tentando entender onde a equipe estava com relação aos motores, já que ano que vem deixarão a Renault para serem fornecidos pela Honda. “Obviamente, uma das coisas que ele estava esperando entender era onde estávamos indo com os motores”, pontuou.
 
“Ele viu e entendeu a decisão por trás de onde fomos. Espero que o resto se torne apenas uma formalidade, a menos que Lewis anuncie sua aposentadoria no GP da Inglaterra deste final de semana”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.