Red Bull admite que atmosfera “não é mais tão jovial” desde saída de Ricciardo

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, admitiu que o dia a dia da equipe austríaca perdeu um pouco da jovialidade no ano desde a saída de Daniel Ricciardo, que foi de surpresa para a Renault

Após o fim do primeiro ano sem Daniel Ricciardo, qual o saldo geral na Red Bull? De acordo com o consultor e responsável pelo programa de jovens pilotos, Helmut Marko, a saída do australiano causou uma perda de jovialidade no time dos energéticos.
 
Segundo Marko, a Red Bull não esperava a decisão da saída do piloto australiano para a equipe rival. Mesmo assim, não tem problema em admitir que a situação interna da equipe está diferente agora.
 
"Foi meio que um choque para toda a equipe quando ele foi para a Renault. A atmosfera no time é boa, mas não é mais tão jovial desde que ele foi embora", afirmou à revista alemã 'Motorsport-Magazin'.
 
"Ele também é um dos pilotos mais rápidos e pode aprender muito rapidamente quando precisa. As piadas dele também fazem falta", admitiu. 
Daniel Ricciardo discute o futuro na Red Bull, e Helmut Marko quer sua permanência (Foto: F1/Twitter)
O substituto de Ricciardo, que vai para o segundo e último ano de contrato com a Renault, foi Pierre Gasly, que teve dificuldades dramáticas e acabou caindo no meio do ano. O ocupante do cargo agora é Alexander Albon, que recebeu elogios de um Marko que não é tão afeito em fazê-los.
 
"Alex foi muito bem. Chegou ao time sem testar o carro e esteve no ritmo certo em todas as corridas exceto o Brasil, quando foi acertado por Lewis. Ele tem autocrítica e sabe o que pode melhorar, é tudo muito positivo. Esperamos que seja um bom companheiro de equipe para Verstappen neste ano", encerrou.
 
A pré-temporada da Fórmula 1 começa em 18 de fevereiro, com os testes coletivos de Barcelona. 

 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar