Red Bull admite reunião, mas acusa Mercedes de “criar história” sobre Verstappen

Helmut Marko confirmou que houve um encontro entre a equipe de Max Verstappen e Toto Wolff, chefe da Mercedes, em Mônaco. Porém, de acordo com o consultor da Red Bull, nada foi combinado, mas aconteceu "de maneira natural"

Depois de meses tentando convencer Max Verstappen a deixar a Red Bull e ocupar o lugar de Lewis Hamilton na Mercedes em 2025, Toto Wolff reconheceu que isso não seria possível e desistiu de contar com o neerlandês — pelo menos para o ano que vem. Helmut Marko comentou sobre as tentativas do chefe das Flechas de Prata e admitiu que houve, sim, um encontro entre as partes em Mônaco durante o período das férias de verão da Fórmula 1.

Todo o caso envolvendo Christian Horner, acusado de uma suposta “conduta inapropriada” com uma funcionária da marca dos energéticos, e a subsequente briga de poder que surgiu dentro dos taurinos abriram uma brecha para que Wolff sonhasse em poder tirar o #1 de Milton Keynes. Os constantes atritos entre Jos Verstappen, pai do tricampeão, e o chefe da Red Bull também serviram de combustível para aumentar os rumores de uma possível transferência.

Ao retornar da pausa da categoria, na semana que antecedeu o GP dos Países Baixos, o chefe da Mercedes revelou que conversou com a cúpula responsável por gerir a carreira do tricampeão. Verstappen, por sua vez, foi questionado sobre essa reunião e desconversou, respondendo com um irônico “não me lembro”.

“Toto não seria um bom chefe de equipe se não tentasse atrair Max. Todas as equipes de ponta querem Max”, disse Marko ao podcast Inside Line F1. “Não há muitos cafés em Monte Carlo, é natural que nos encontremos e naturalmente Toto invente uma história a partir disso”, continuou.

Helmut Marko admite que Jos Verstappen prefere Toto Woll a Christian Horner (Foto: Red Bull Content Pool)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: 5 coisas que aprendemos no GP dos Países Baixos, 15ª etapa da F1 2024

“Por outro lado, Jos Verstappen gosta mais de Toto do que de Christian”, declarou o consultor da Red Bull.

No fim, o austríaco de 81 anos colocou um ponto final na história e assegurou que Max seguirá com os taurinos em 2025. Agora, a preocupação da equipe deve estar em dar ao tricampeão um carro com o qual seja capaz de superar os rivais, já que a McLaren evoluiu muito na atual temporada e ameaça o título do Mundial de Construtores, embora Lando Norris também tenha chances de levar o prêmio individual.

“Está claro que Max irá competir pela Red Bull na próxima temporada, agora temos de dar a ele um carro com o qual consiga vencer e todos esses rumores vão desaparecer rapidamente”, finalizou.

Fórmula 1 volta neste fim de semana, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.