Red Bull admite que vantagem de Verstappen está ameaçada na F1 2024: “Nada garantido”
Max Verstappen lidera a competição com 303 pontos, 62 a mais que Lando Norris, que tem 241 tentos, mas, faltando oito corridas para o fim da temporada, a McLaren possui o melhor carro do grid
A Red Bull tem consciência e admitiu publicamente que, além da briga tripla existente pelo título do Mundial de Construtores na F1 2024 com McLaren e Ferrari, a liderança de Max Verstappen no Mundial de Pilotos também está ameaçada pelo time laranja papaia. O neerlandês lidera a competição com 303 pontos, 62 a mais que Lando Norris, que tem 241 tentos. No entanto, a equipe austríaca vem sofrendo com o equilíbrio do RB20, enquanto a McLaren possui o melhor carro do grid e já mostrou que é rápida em qualquer tipo de traçado.
“Olha, tem tudo para dar certo. Max, obviamente, tem uma vantagem sólida no Mundial de Pilotos, mas não é nada que você possa considerar garantido, já que ainda faltam oito corridas. Estamos muito conscientes disso. Bastam alguns finais de semana ruins e bons finais de semana de Lando para que tudo fique muito mais próximo”, admitiu Christian Horner, chefe dos taurinos.
Sobre o Mundial de Construtores, o britânico também disse que vê uma briga tripla, já que, embora não estivesse brigando diretamente por vitórias até o GP da Itália, a Ferrari conseguiu pontuar com consistência suficiente para se colocar no páreo e incomodar McLaren e Red Bull.
“A corrida pelo Mundial de Construtores é uma disputa entre três cavalos. Estamos oito pontos à frente da McLaren, mas também não podemos desconsiderar a Ferrari, que está voltando discretamente para a disputa. Portanto, é uma briga constante nas últimas oito corridas da temporada”, afirmou Horner.
Horner explicou recentemente que Verstappen e Sergio Pérez estão sofrendo com o RB20 porque não conseguem ter confiança nas curvas devido à falta de equilíbrio entre dianteira e traseira. Assim, além dos problemas com a velocidade, eles gastam mais os pneus do que deveriam tentando controlar o monoposto. Questionado sobre essa dificuldade, o mandatário lamentou os obstáculos vividos atualmente na F1 2024, mas afirmou que a equipe está trabalhando duro para reagir.
“Você nunca gosta quando seus carros não estão funcionando. E eu nunca vi a equipe tão motivada e trabalhando tão duro como agora”, concluiu o chefe da Red Bull.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Azerbaijão de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No sábado (14), o TL3 abre o dia às 5h30 (de Brasília, GMT-3), ao passo que a classificação será às 9h. Por fim, no domingo (15), os pilotos disputam a corrida em Baku a partir das 8h.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Leclerc se recupera de batida no TL1 e lidera treino livre 2 no GP do Azerbaijão por 0s006