Red Bull afasta chance de saída precoce de Verstappen: “Deixou posição clara”

Apesar de bastidor quente em 2024, Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que mantém relação muito boa com Max Verstappen

Após uma temporada de 2024 turbulenta nos bastidores da Red Bull, Christian Horner, chefe da equipe, revelou que manteve discussões “francas” com Max Verstappen e arrefeceu as chances do neerlandês deixar Milton Keynes antes do final do contrato entre as partes, válido até o final de 2028.

Após o anúncio da ida de Lewis Hamilton para a Ferrari e com todo o caos que a Red Bull viveu internamente — muito por conta do ‘Caso Horner’, quando o dirigente foi investigado internamente pelo compliance da equipe por “conduta inadequada” — Verstappen foi assediado pela Mercedes para ser companheiro de George Russell.

Chefe da Mercedes, Toto Wolff nunca escondeu a tentativa e deixou claro em algumas oportunidades que Verstappen era a prioridade em Brackley, algo que não aconteceu para 2025 — Andrea Kimi Antonelli foi promovido ao posto.

Aliás, o ‘Caso Horner’ expôs uma queda de braço entre o dirigente e Helmut Marko, consultor da Red Bull, que esteve ameaçado de demissão. A família Verstappen — tanto Max quanto seu pai, Jos — se colocaram ao lado de Marko. Durante o epicentro da investigação em cima de Christian Horner, o tetracampeão mundial disse ser leal ao consultor da equipe de Milton Keynes e que deixaria a estrutura em caso de saída dele.

Christian Horner e Max Verstappen (Foto: Red Bull Content Pool)

Já no início deste ano, surgiu no noticiário a intenção da Aston Martin em assinar com Verstappen para 2026. No entanto, Horner afastou a possibilidade de perder o neerlandês antes do fim do contrato. O chefe da Red Bull disse que tem um relacionamento “muito bom” com o tetracampeão, que sempre foi “franco” com a equipe.

“Max tem uma relação muito aberta com a equipe. Claro, tem coisas que são discutidas de forma mais franca, como em qualquer parceria”, disse o chefe da Red Bull.

“Ele deixou claro qual é sua posição com relação ao time. Tem coisas que são faladas as portas fechadas. Isso é normal”, encerrou Horner.

Fórmula 1 se aproxima do retorno das férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.