Red Bull anuncia Buemi como piloto reserva por 8ª temporada seguida: “Experiência e continuidade”

A Red Bull confirmou nesta terça-feira (15) que Sébastien Buemi, piloto reserva da equipe desde 2012, continuará com o posto por ao menos mais uma temporada. Será o oitavo ano do suíço como substituto da equipe que, hoje, tem como titulares Max Verstappen e Pierre Gasly

Continuidade na F1 costuma ser para pilotos que estão ganhando, conquistando títulos. Mas há casos diferentes: como o de Sébastien Buemi.

O suíço não disputa uma corrida na principal categoria do automobilismo mundial há oito anos, quando foi titular da Toro Rosso pela última vez. Mas, netsa terça-feira (15), foi anunciado como piloto reserva da Red Bull pelo oitavo ano seguido.

Ele ocupa o posto desde 2012 e nunca ganhou chance como titular. Nesta temporada, verá Max Verstappen ser acompanhado por Pierre Gasly, enquanto se foca no desenvolvimento do carro da equipe e, tambpem, participa da temporada da FE, pela e.Dams, e do WEC, pela Toyota.

Sébastien Buemi (Foto: Nissan)

"Não há melhor fonte de experiência e continuidade do que por nosso piloto reserva Sébastien Buemi, que em 2019 continuará a representar nossa equipe", afirmou a Red Bull em seu site oficial.

Buemi disputou três temporadas da F1 pela Toro Rosso, entre 2009 e 2011. Durante tais três anos, somou 29 pontos e teve, em seu último ano, sua melhor posição no geral: 15°.

Longe da F1 seus resultados são melhores: foi campeão do WEC em 2014 e, em 2015/16, levou a FE.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.