Red Bull anuncia Visser como primeira mulher no programa de jovens pilotos da escuderia

Beitske Visser, de apenas 18 anos de idade, fará parte do programa de jovens pilotos da Red Bull em 2013. A holandesa vai competir em um campeonato equivalente à F-Renault na Alemanha enquanto se prepara para os próximos passos da carreira

A F1 nunca esteve tão perto de voltar a ter uma mulher no grid. É que a Red Bull anunciou nesta quarta-feira (27) a contratação da holandesa Beitske Visser para o programa de jovens pilotos da escuderia. Com isso, a garota de 18 anos de idade se junta a António Félix da Costa, Tom Blomqvist, Carlos Sainz Jr., Daniil Kvyat e Callan O’Keeffe no programa.

Beitske vai competir em um certame menor da Alemanha, equivalente à F-Renault, enquanto se prepara para dar os próximos passos no esporte a motor. No ano passado, ela já havia defendido as cores da Lotus no mesmo campeonato, conquistando duas vitórias, mas perdendo duas etapas devido a lesões.

Beitske é a primeira pilota no programa da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)

Ainda assim, conseguiu terminar o ano na oitava colocação na classificação geral. O bom desempenho fez com que a Lotus considerasse avança-la à F3 Alemã. O acordo até já estava fechado, mas a Red Bull acabou entrando na jogada e optando por frear o desenvolvimento da pilota. Além dela, O’Keeffe será o outro representante rubro-taurino no campeonato germânico.

Curiosamente, ela não será a única mulher nas pistas. A também holandesa Stephane Kox e a alemã Tina Arbinger já haviam sido confirmadas no certame.

Beitske Visser é a nova pilota da Red Bull (Foto: Red Bull Content Pool)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.