Red Bull classifica problema de Vettel como “frustrante”, mas confia em recuperação: “Ele é excelente”

Christian Horner, chefe de equipe dos taurinos, não escondeu a chateação pelo problema, mas tratou de dar total confiança a Vettel para que o alemão faça uma boa prova de recuperação neste domingo (04)

Com a confirmação da punição a Sebastian Vettel, a Red Bull optou por colocar o atual líder do campeonato largando dos boxes no GP de Abu Dhabi, que acontece neste domingo (03). Ainda sem entender muito bem o motivo da falha no tanque de combustível, Christian Horner, chefe de equipe, não escondeu a chateação pelo problema.

“É frustrante, é chato. São todas essas coisas. Foi um problema que aconteceu na volta. A instrução da Renault foi clara: eles queriam que ele parasse imediatamente o motor por conta de um problema dentro da célula de combustível. Nós fizemos isso”, explicou Horner, alguns minutos depois de saber da punição de forma oficialmente.

Horner não ficou nada feliz com o problema de Vettel neste sábado (03) (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Mark Thompson)

Apesar dos problemas, ele crê que Vettel ainda vai ter muitas oportunidades durante a prova para diminuir o prejuízo do classificatório. “Há uma oportunidade, então vamos atacar durante a corrida e tenho certeza que Sebastian vai demonstrar a todos o piloto excelente que é”, afirmou.

“Ele já fez ótimas provas saindo de trás e não tenho dúvida de que ele pode fazer isso novamente. Não há razão para não acreditar que ele pode diminuir esse dano”, finalizou.

Líder do campeonato, Vettel tem 13 pontos de vantagem para Fernando Alonso, que vai largar na sexta colocação na prova de amanhã. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube