Red Bull coloca RB16B na pista de Silverstone e promove estreia de Pérez

Logo após o lançamento oficial, o RB16B foi à pista pelas mãos de Sergio Pérez na pista de Silverstone. Foi a apresentação do som do motor Honda

Poucas horas depois de divulgar, na manhã desta terça-feira (23), as primeiras imagens do novo RB16B, carro para a temporada 2021, a Red Bull mostrou para o público o som do bólido. Isso num rápido vídeo de alguns segundos, gravado em Silverstone, com Sergio Pérez pela primeira vez ao volante.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A Red Bull realizou um dia de filmagem na pista inglesa durante a manhã. No comando do #11, Pérez, enfim estreando com a máquina rubro-taurina. Foi uma rápida demonstração, já que os dias de filmagem contam com quilometragem bem controlada.

Além da ida à pista para fazer rugir o motor Honda, Pérez ainda mostrou como será o capacete para a temporada, com destaque para a cor amarela e a bandeira do México.

Silverstone foi a primeira pista a receber o novo carro (Foto: Red Bull Content Pool)

O RB16B apresentado pela equipe não conta com grandes novidades. Além das mudanças mandatórias ordenadas pela FIA, há alguma diferença na execução da asa dianteira, mas nada dramático. É com continuidade que os austríacos tentarão superar a Mercedes após sete derrotas seguidas.

A pré-temporada da F1 está marcada para os dias 12-14 de março, no Bahrein, onde a temporada começa duas semanas mais tarde.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube