Red Bull confirma mudança e anuncia Iwasa no lugar de Verstappen no TL1 no Bahrein
Depois de realizar atividades com a RB no ano passado, Ayumu Iwasa ganhou a oportunidade de guiar o bólido da Red Bull durante o GP do Bahrein
A Red Bull é mais uma das equipes que vai contar com o piloto reserva durante o primeiro treino livre do GP do Bahrein, que acontece neste fim de semana. O time liderado por Christian Horner confirmou, na manhã desta quarta-feira (9), que Ayumu Iwasa vai assumir o carro de Max Verstappen durante a sessão inaugural em Sakhir.
Além da Red Bull, equipes como Ferrari, Williams, Aston Martin e Haas já confirmaram que vão contar com um piloto reserva durante o TL1 do GP do Bahrein. Membro da academia de jovens pilotos da Red Bull, Iwasa guiou o carro da RB no fim de semana do GP do Japão e de Abu Dhabi no ano passado. Além disso, o japonês marcou presença na pós-temporada realizada em Marina Bay.
Agora, caminhando para o GP do Bahrein, Iwasa finalmente vai ter a primeira oportunidade junto à Red Bull. Ayumu é membro do Honda Formula Dream Project, e o presidente Koji Watanabe ficou feliz com a oportunidade.
“Esperamos que Iwasa aproveite ao máximo esta valiosa oportunidade de pilotar o carro que venceu o último GP do Japão de Fórmula 1, transformando esses 60 minutos em ago valioso para o futuro”, destacou Watanabe.

Iwasa deixou a Fórmula 2 no fim de 2023 e voltou para o Japão para disputar a Super Fórmula. No ano passado, Ayumu terminou a campanha em quinto com dois pódios e 63,5 pontos. Em 2025, após duas corridas, o piloto da Red Bull lidera o certame com 30 tentos.
A Fórmula 1 retorna já nesta semana, entre 11 a 13 de abril, para o GP do Bahrein, em Sakhir, quarta etapa da temporada 2025.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

