Red Bull confirma nova versão de motor Renault para GP da Áustria e espera ‘modo festa’ como arma para lutar por pole

A equipe taurina está ansiosa pela atualização prometida pela Renault para o próximo fim de semana, no Red Bull Ring. A montadora francesa vai entregar um motor, em tese, mais competitivo do que a última atualização, no Canadá, e o time de Milton Keynes esperam, finalmente, diminuir a distância para as ponteiras

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Red Bull acredita que vai ser capaz de ativar o 'modo festa' no seu GP de “casa”, no próximo domingo (1) na Áustria. A Renault vai fornecer uma versão atualizada do motor para a etapa, o que significa um progresso em ritmo de volta, mas afirmou dificuldade para executar outras questões levantadas pelo time.
 
Terceira força do grid, a equipe taurina queria que os mapas de motor fossem regulados à parque fechado, para evitar que, principalmente Mercedes, pudessem avançar no Q3 durante os treinos classificatórios. O desejo se manifestou desde o início da temporada, quando a diferença de potência para os alemães e para a Ferrari foi diagnosticada.
 
"Assim como há um parque fechado quando os carros terminam a qualificação, talvez os mapas de motor devessem seguir o mesmo [protocolo] desde o momento em que saem da garagem até o final do GP", afirmou Christian Horner, chefe da equipe, em entrevista publicada no site ‘SoyMotor’. Helmut Marko, consultor da equipe, também sugeriu que a regra fosse aplicada.
Red Bull espera garantir pole-position com atualização do motor, no GP da Áustria (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
A Renault concordou com a Red Bull, mas declarou que seria difícil controlar esses mapas e que outros aspectos, como a limitação da queima do óleo e seu uso como combustível, deveriam ser prioridades no momento.
 
"Eu acho que seria extremamente difícil de fazer do ponto de vista técnico. Eu adoraria que fosse possível fazer o que o Dr. Marko sugeriu, mas sabendo o que isso significa tecnicamente, eu não vejo como. Acredito que o primeiro objetivo é limitar a queima de óleo", declarou Cyril Abiteboul. 
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Mesmo com a negativa, o momento agora vai ser de aproveitar a atualização fornecida pela montadora francesa. A equipe acredita finalmente poder desfrutar de boas condições para se mostrar competitiva em Spilberg e ativar o ‘modo festa’ para o fim de semana.
 
"Não tivemos isso na França, fosse por razões logísticas ou técnicas. No entanto, depois de uma conversa muito agradável com a Renault, ficou claro que vamos ter isso na Áustria, quando recebemos as mesmas atualizações que a equipe de fábrica. Nos prometeram que vai acontecer aqui", explicou Marko, para a revista ‘Motorsport-Magazin’.
 
"No sábado, a Renault vai nos dar a prometida versão mais forte do Canadá para a qualificação, mas não sabemos o quão potente será e quanto vamos conseguir tirar de Mercedes e Ferrari, que sempre tiveram o ‘modo festa’”, encerrou o consultor, para a publicação alemã ‘Speed ​​Week’. 
LISTRAS LISÉRGICAS

COM CHICANE E CORES POLÊMICAS, PAUL RICARD DIVIDE OPINIÕES

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.