Red Bull confirma troca de motor de Kvyat e Ricciardo em Monza. Dupla vai perder dez posições no grid do GP da Itália

Antes do fim de semana, Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo já partem para Monza com a certeza de que vão largar dez posições atrás do que será conquistado no treino classificatório do GP da Itália. A Red Bull confirmou que vai usar o sexto motor para seus dois pilotos, o que acarretará na punição

Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat vão perder dez posições no grid de largada do GP da Itália de F1, no próximo domingo (6). A dupla da Red Bull terá de enfrentar mais uma punição na temporada porque a escuderia taurina decidiu trocar o motor dos seus carros. Assim, tanto Kvyat como Ricciardo farão uso do sexto motor no lendário circuito de Monza.

Quem também deve sofrer uma punição do tipo por troca de motor é Carlos Sainz Jr., da coirmã Toro Rosso. O propulsor do espanhol apresentou problemas em Spa-Francorchamps, comprometendo assim sua corrida. Assim, em teoria, apenas Max Verstappen deverá seguir para Monza sem ter de perder dez posições no grid.

Assim como Daniil Kvyat, Daniel Ricciardo vai perder dez posições no grid do GP da Itália, no domingo (Foto: AP)

Em entrevista ao site da revista britânica ‘Autosport’, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, confirmou que o time efetuará a troca, o que acarretará na punição aos seus pilotos.

“Nós vamos sofrer uma punição neste fim de semana com os dois carros, que utilizarão a sexta unidade de força”, declarou o britânico. “Estamos sem quilometragem com as unidades que temos, e precisamos fazer o que nós podemos com o que temos até o fim do ano”, disse.

“Decidimos por adotar isso taticamente em Monza porque é uma pista onde você está 75% dela com o pé embaixo, então está claro que não será nosso circuito mais forte no ano”, acrescentou Horner, num discurso contrário ao da Renault.

Rémi Taffin, diretor de operações da fábrica francesa, acredita que os motores construídos em Viry-Châtillon vão apresentar boa performance, como aconteceu há duas semanas em Spa-Francorchamps, outro circuito de alta.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.