Red Bull critica reação “inaceitável” e vê erro da Mercedes em Abu Dhabi

Helmut Marko lembrou opção da Red Bull de chamar Max Verstappen para os boxes, e destacou que Mercedes optou pelo oposto. Austríaco provocou rivais por presença de advogado em Abu Dhabi

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272

O título mundial da Fórmula 1 já foi decidido no último domingo (12), com a vitória de Max Verstappen no GP de Abu Dhabi que lhe valeu sua primeira taça da carreira na maior categoria do automobilismo. No entanto, a recusa da Mercedes em aceitar o resultado segue gerando repercussões, principalmente na Red Bull — rival da equipe alemã e time de Verstappen. Consultor esportivo dos taurinos, Helmut Marko novamente se pronunciou acerca dos protestos da Mercedes, e ponderou que sua equipe optou por uma estratégia que o time de Toto Wolff não quis arriscar.

“Posso entender que eles estejam infelizes”, disse Marko à BBC Rádio. “O que eu não entendo é que eles também tiveram a oportunidade de ir aos boxes, mas não foram. Eu diria que foi um erro. E no final, ao influenciar Michael Masi, o diretor de prova, a não ativar o safety-car, isso não está sob competência deles”, provocou o austríaco, ao lembrar o pedido da Mercedes para que o safety-car virtual não desse lugar à entrada do carro de segurança quando Antonio Giovinazzi abandonou a disputa.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen cruza a linha de chegada do GP de Abu Dhabi para conquistar o título da Fórmula 1 (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Para Marko, a forma de se encarar um resultado esportivo deveria ser diferente por parte da Mercedes. O dirigente lembrou a presença do conselheiro legal da escuderia alemã em Abu Dhabi, Paul Harris, para argumentar que a forma de enxergar a Fórmula 1 por parte da Red Bull seria diferente da equipe de Lewis Hamilton.

“Ficamos muito desapontados em ver que eles apareceram com um advogado, trouxeram um dos [advogados] mais caros da Inglaterra para aparecer na última corrida”, lamentou Marko. “Nós levamos os engenheiros mais caros para a corrida para tentar tirar o máximo do carro. A forma que eles reagiram depois da corrida, para nós, não é aceitável. Eles acreditavam uma volta antes que seriam campeões. Mas se você perde, precisa aceitar — ou ao menos é o que pensamos do esporte”, encerrou.

“Isso está sendo manipulado”, reagiu Hamilton na volta final do GP de Abu Dhabi (Vídeo: Reprodução)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar