Red Bull cutuca Mercedes e diz que venceu “mesmo um passo atrás” com atualizações

Christian Horner, chefe da Red Bull, não deixou as críticas de James Allison, diretor-técnico da Mercedes, passarem batidas e retrucou o engenheiro logo após a vitória de Max Verstappen no Canadá

Christian Horner, chefe da Red Bull, não deixou a fala de James Allison, diretor-técnico da Mercedes, passar despercebida e retrucou o engenheiro após a vitória no GP do Canadá, que aconteceu no último domingo (9). Depois de Allison dizer que a equipe dos energéticos regrediu com suas atualizações, o dirigente fez questão de dizer publicamente que é capaz de vencer mesmo estando “um passo atrás”.

A Red Bull enfrentou dificuldades nas últimas etapas da Fórmula 1 e além de perder os GPs de Miami e Mônaco, quase viu Lando Norris ficar com a vitória no GP da Emília-Romanha. A sequência de resultados foi suficiente para Allison dizer que as atualizações dos austríacos “foram um passo atrás”.

No entanto, após a vitória de Max Verstappen no GP do Canadá, o chefe da Red Bull fez questão de cutucar sua grande rival e afirmou que, ainda que a equipe esteja regredindo, ela tem um equipamento que é melhor do que as atualizações que a Mercedes leva para o W15. 

“Mesmo com atualizações que nos colocaram um passo atrás, conseguimos superar o desenvolvimento deles. Então foi muito gratificante vencer essa corrida”, apontou Horner.

Max Verstappen venceu mais uma e segue favorito (Foto: Red Bull Content Pool)

“Acho que o carro deles sempre teve um bom desempenho em circuitos ‘verdes’. Considerando o recapeamento e que aqui não tem muitas curvas rápidas, talvez isso tenha melhorado o seu ponto forte. Veremos nas próximas duas ou três corridas se eles recuperaram terreno ou foi apenas uma melhora situacional”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 volta entre os dias 21 e 23 de junho, em Barcelona, com o GP da Espanha, décima etapa da temporada 2024.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.