Red Bull decide testar proteção de cockpit durante primeiro treino livre para GP da Rússia nesta sexta-feira

A Red Bull confirmou que vai testar o parabrisa de acrílico, a sua solução para aumentar a proteção do piloto dentro do cockpit, nesta sexta-feira (29), durante o primeiro treino livre do GP da Rússia, a quarta etapa da temporada 2016 da F1

A Red Bull confirmou que vai mesmo testar a sua solução para a cobertura do cockpit, nesta sexta-feira (29), durante o primeiro treino livre do GP da Rússia, a quarta etapa da temporada 2016 da F1. O Aeroscreen, peça dos tetracampeões é uma espécie de parabrisa feito de policarbonato, que tem um formato de cobertura semelhante a um caça, porém cobrindo a cabeça do piloto de forma parcial. 
 
A ideia é completar uma volta de instalação, como forma de obter dados sobre a eficiência do recurso, especialmente no que diz respeito à visibilidade. Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat, inclusive, já testaram o dispositivo no simulador da esquadra.
A Red Bull revelou detalhes do seu projeto de cockpit fechado para a F1 (Arte: Red Bull)
A proteção do cockpit é um item importante para a FIA (Federação Internacional de Automobilismo), ainda que não tenha decidido se vai cobrir completamente ou apenas de forma parcial o habitáculo do piloto. Contudo, a entidade-mor deseja colocar em vigor já na próxima temporada uma solução para ampliar a segurança dos pilotos dentro do carro, na esteira dos últimos acidentes fatais no esporte a motor, como o do francês Jules Bianchi e do inglês Justin Wilson, na Indy.
 
O primeiro conceito testado foi o do Halo, ideia primeiramente desenvolvida pela Mercedes, mas que ganhou vida com a Ferrari, durante os testes da pré-temporada, em Barcelona. O recurso é um arco colocado ao redor da cabeça do piloto, sob o cockpit. Entende-se que a proposta era a preferência da FIA, mas a solução da Red Bull vem ganhando força, especialmente por se mostrar menos agressiva de um ponto de vista estético.
Proteção do cockpit da Red Bull: para-brisa de acrílico. A peça será testada em Sóchi, na Rússia (Foto: Getty Images)

Antes de confirmar o teste do parabrisa, a Red Bull e a FIA submeteram a peça a crash-tests. Nesta quinta, a equipe dos energéticos também instalou o recurso no carro de Ricciardo.

PADDOCK GP #26 (VERSÃO 3) DEBATE F-E, MOTOGP, INDY E F-1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.