Red Bull decide trocar peças do motor Renault e força Ricciardo e Verstappen a largar da parte de trás do grid em Monza

A revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ revelou que a Red Bull planeja grandes trocas nas peças do motor Renault. Assim, a equipe ganha uma ‘folga’ no limite de peças da temporada. Mas isso vem com um preço: Daniel Ricciardo e Max Verstappen correm o risco de perder até 20 posições em punições

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Independente do ritmo da Red Bull em Monza, Daniel Ricciardo e Max Verstappen vão largar do fim do grid. De acordo com a revista alemã ‘Auto Motor und Sport’, a equipe decidiu trocar diversas peças nas unidades de potência às vésperas do GP da Itália, já se precavendo de possíveis problemas mecânicos na reta final da temporada. Como a equipe deve exceder o limite de peças na Itália, Ricciardo e Verstappen vão perder posições no grid de largada.
 
A ‘Auto Motor und Sport’ calcula que Verstappen vai perder no máximo 15 posições por conta das trocas. A situação é mais crítica para Ricciardo, que corre o risco de ser punido em 20 posições – situação que deixaria o australiano automaticamente em último no grid.
Max Verstappen e Daniel Ricciardo vão ter um problemão em Monza (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Com as trocas, a Red Bull tenta ‘driblar’ o limite de peças da F1. A equipe austríaca não se vê capaz de encerrar o ano dentro do limite de quatro peças para cada unidade do motor – ICE, Turbo, MGU-K, MGU-H, bateria e eletrônica. Ao exceder os limites de uma vez só, a equipe ganha uma ‘folga’ com relação ao motor e paga as punições em uma única corrida.
 
A troca em Monza faz sentido. Trata-se do pior circuito para a Red Bull, que ainda sofre com a falta de potência do motor Renault. A escuderia de Milton Keynes abre mão de uma prova em que não andaria tão bem para privilegiar outras mais promissoras.
 
O GP da Itália acontece já no próximo domingo, dia 3. A corrida é a 13ª da temporada 2017.
 
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.