Red Bull define cronograma de pilotos para pré-temporada da F1 em Barcelona

A Red Bull confirmou nesta segunda o cronograma de Max Verstappen e Sergio Pérez na primeira parte da pré-temporada da Fórmula 1, com três dias de testes em Barcelona

AS 10 VEZES QUE A FIA INTERFERIU (E MUITO) NAS CORRIDAS DA FÓRMULA 1

A Red Bull confirmou apenas nesta segunda-feira (21) o cronograma dos pilotos nos três primeiros dias de pré-temporada da Fórmula 1, entre esta quarta (23) e esta sexta-feira (25), na Espanha. Campeão mundial da categoria no ano passado, Max Verstappen terá o privilégio de estrear o novo RB18 da equipe no circuito catalão de Barcelona no primeiro dia dos testes.

Na quinta, será a vez do mexicano Sergio Pérez dar seus primeiros giros ao redor da pista e sentir o novo carro — desenvolvido sob o novo regulamento técnico da F1, que entra em vigor neste ano.

Red Bull confirmou os dias em que sua dupla titular vai pilotar o RB18 em Barcelona (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por fim, na sexta-feira — último dia de testes em Barcelona — os dois pilotos vão dividir o carro, assim como divulgado pela Williams, por exemplo. No entanto, não houve a confirmação de qual será o responsável por pilotar na parte da manhã e quem assume à tarde.

Os trabalhos em Barcelona serão a primeira parada da Fórmula 1 na disputa da temporada de 2022. Entre os dias 10 e 12 de março, mais três dias de testes estão agendados para o Bahrein, mesmo palco da disputa inicial do campeonato — uma semana depois.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar