Red Bull define cronograma de pilotos para pré-temporada da F1 em Barcelona

A Red Bull confirmou nesta segunda o cronograma de Max Verstappen e Sergio Pérez na primeira parte da pré-temporada da Fórmula 1, com três dias de testes em Barcelona

AS 10 VEZES QUE A FIA INTERFERIU (E MUITO) NAS CORRIDAS DA FÓRMULA 1

A Red Bull confirmou apenas nesta segunda-feira (21) o cronograma dos pilotos nos três primeiros dias de pré-temporada da Fórmula 1, entre esta quarta (23) e esta sexta-feira (25), na Espanha. Campeão mundial da categoria no ano passado, Max Verstappen terá o privilégio de estrear o novo RB18 da equipe no circuito catalão de Barcelona no primeiro dia dos testes.

Na quinta, será a vez do mexicano Sergio Pérez dar seus primeiros giros ao redor da pista e sentir o novo carro — desenvolvido sob o novo regulamento técnico da F1, que entra em vigor neste ano.

Red Bull confirmou os dias em que sua dupla titular vai pilotar o RB18 em Barcelona (Foto: Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Por fim, na sexta-feira — último dia de testes em Barcelona — os dois pilotos vão dividir o carro, assim como divulgado pela Williams, por exemplo. No entanto, não houve a confirmação de qual será o responsável por pilotar na parte da manhã e quem assume à tarde.

Os trabalhos em Barcelona serão a primeira parada da Fórmula 1 na disputa da temporada de 2022. Entre os dias 10 e 12 de março, mais três dias de testes estão agendados para o Bahrein, mesmo palco da disputa inicial do campeonato — uma semana depois.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.