Red Bull descarta cautela de Verstappen em reta final da F1 2021: “Não está em seu sangue”

Correr com cautela e pensando no campeonato? Não é o que Max Verstappen fará, segundo Helmut Marko, consultor da Red Bull. Para o austríaco, o piloto de 24 seguirá com o mesmo objetivo: vencer todas as corridas

A confusão da largada no GP do México (Vídeo: Band)

A quatro corridas para o fim da temporada da Fórmula 1 2021, se Max Verstappen vencer duas delas e chegar na segunda posição nas outras duas, o título fica com ele. Isso porque ele tem uma vantagem de 19 pontos sobre Lewis Hamilton no Mundial de Pilotos, o que o deixa numa posição mais confortável nessa reta final.

No entanto, para Helmut Marko, consultor da Red Bull, o holandês não vai para os próximos GPs com o campeonato ‘embaixo do braço’. Segundo o austríaco, Verstappen vai manter seu objetivo até a última etapa: vencer todas as provas.

“Ele buscará a vitória em todas as corridas”, disse Marko, em entrevista ao site F1-Insider. “Prestar atenção às posições e pontos para ganhar o título no final não faz sentido”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Max Verstappen conquistou sua nona vitória da temporada no México (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Isso não está no sangue dele. Além disso, a experiência mostra que, se você tentar se poupar mais do que está acostumado, a margem de erro pode aumentar”, seguiu.

O consultor do time taurino segue dizendo que Verstappen ainda surpreende a Red Bull. Se vencer no Brasil, o dono do carro #33 vai chegar à sua 10ª vitória na temporada. Além disso, é o piloto com mais poles-position, mais pódios, mais pontos e quem mais liderou corridas nesta temporada.

“Max ainda nos surpreende. Você acha que ele já está no auge e então ele vai um pouco melhor. É inacreditável o que ele pode fazer sendo ainda tão jovem”, concluiu Marko.

A próxima etapa da temporada é especial porque vai marcar o retorno da Fórmula 1 ao Brasil depois de um ano de ausência. O GP de São Paulo acontece logo nesta semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

F1: VERSTAPPEN VENCE IMPASSE MEXICANO NA LARGADA E SE APROXIMA DE TÍTULO | Paddock GP #264

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.