Red Bull desmente contato com Mick Schumacher por vaga na Toro Rosso em 2019: “Não está em nossa lista”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, desmentiu nesta quarta-feira (9) a afirmação do site 'Motorsport.com' de que a equipe entrou em contato com Mick Schumacher, filho de Michael Schumacher, para que ele assuma uma vaga na Toro Rosso na próxima temporada. Atualmente, o alemão está na F3 Euro

Após um final de semana dos sonhos em Nürburgring, quando venceu as três corridas da F3 Euro, Mick Schumacher viu seu nome ligado à Toro Rosso, para que assumisse uma vaga na equipe na F1 a partir de 2019.

Segundo o site 'Motorsport', a Red Bull teria procurado o filho de Michael Schumacher, hoje vice-líder da F3 Euro (o líder é Dan Ticktum, piloto do programa da Red Bull, mas que não deve conseguir a superlicença no momento), para que subisse de categoria já na próxima temporada.

Mas Helmut Marko, consultor da Red bull, em declaração ao site alemão 'Auto Bild', negou a procura – e de forma veemente: "Ele não está em nossa lista e não tivemos qualquer tipo de contato com ele", afirmou o dirigente.

Mick Schumacher venceu as três corridas da F3 Europeia em Nürburgring (Foto: FIA F3 European)

A Toro Rosso sofre para encontrar pilotos que ocupem as duas vagas em 2019. Além do drama com Ticktum, Pierre Gasly subiu para o time principal, enquanto Brendon Hartley segue gerando dúvidas sobre seu merecimento em estar no grid da F1.

Mas Schumacher, aos 19 anos, parece ter outros planos. Ele já declarou que pretende se mudar para a F2 no próximo ano e não acelerar seus passos dentro do automobilismo.

Caso a ida para a F2 se concretize, Schumacher deve pilotar pela ART em 2019.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.