Red Bull destaca recuperação “fenomenal” de Albon: “Segue nos impressionando”

Christian Horner voltou a elogiar Alexander Albon. Agora, o chefe da Red Bull tirou o chapéu para a atuação do tailandês em Austin, passando quase o grid inteiro mais de uma vez

Alexander Albon continua impressionando em seu ano de novato na F1. Promovido para a Red Bull após meia temporada forte na Toro Rosso, o tailandês tem sido a sensação da F1 depois das férias e batido de frente com Max Verstappen. Nos EUA, tinha tudo para brigar forte por pódio, mas um incidente com Charles Leclerc e Carlos Sainz na largada o jogou para último. A recuperação aconteceu, Albon fechou em quinto e impressionou a Red Bull.
 
Para Christian Horner, chefe do time austríaco, Albon teve zero culpa no incidente da primeira curva em Austin e foi fenomenal na hora de escalar o pelotão.
 
"Ele fez mais um trabalho muito bom. Na primeira curva, acho que foi vítima das circunstâncias, não vejo como ele poderia ter evitado aquele toque, já que foi prensado por dois carros. Aí, obviamente, precisou trocar a asa dianteira e foi parar bem para trás do pelotão. Mas ele foi o carro mais rápido da pista por um bom número de voltas e foi passando no tráfego, fenomenal", disse.
Christian Horner está impressionado com Alexander Albon (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)

O dirigente valorizou o poder de decisão de Alexander, como não tem medo de entrar nas disputas e ousa nos momentos certos. Mesmo após tantos problemas em Austin, Albon segue derrotando Verstappen no confronto direto desde que mudou de time: 68×54 para o tailandês.

 
"Acho que ele passou o Sainz três vezes por conta da estratégia diferente que teve. Ele é muito decidido na hora de ultrapassar, muito eficiente na hora de recuperar espaço no pelotão. É um cara que tem bom feeling do carro e que já está em sexto no Mundial de Pilotos após só sete corridas conosco. Ele segue nos impressionando pela evolução", continuou.
 
Horner se esquivou na hora de falar em renovação, mas garantiu que os quatro pilotos têm contrato e que a escalação de Red Bull e Toro Rosso será definida em breve.
 
"Ele está fazendo um bom trabalho. Nós não precisamos tomar nenhuma decisão apressada, mas todos os nossos pilotos têm contrato para o ano que vem. Vamos nos reunir na hora certa e chegar a uma conclusão", completou.
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube