Red Bull diz entender decepção da Mercedes e elogia “grande gesto” após tirar apelação

Helmut Marko, consultor da Red Bull, ainda comentou sobre as polêmicas envolvendo Michael Masi, diretor de provas da Fórmula 1, e torce por mudanças

VERSTAPPEN, HAMILTON E QUEM MAIS: O TOP-5 DOS PILOTOS DA F1 2021

Depois de toda a polêmica na decisão da Fórmula 1 em Abu Dhabi, que deu o primeiro título mundial para Max Verstappen, a Mercedes decidiu retirar as apelações feitas sobre os procedimentos aplicados pela direção de prova nas voltas finais. A decisão da equipe alemã rendeu alguns elogios inesperados de Helmut Marko, consultor da Red Bull.

Em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport, Marko comentou a decisão da rival e diz entender a decepção da Mercedes após Lewis Hamilton perder o campeonato na última volta do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

MAX VERSTAPPEN; HELMUT MARKO; RED BULL; F1;
Helmut Marko vibrou muito com o título de Max Verstappen (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Só posso dizer que foi um grande gesto da Mercedes. Hamilton definitivamente teve azar, mas nós também tivemos em Silverstone, na Hungria e em Baku. É assim no mundo das corridas, mas entendo a decepção”, afirmou o consultor da Red Bull.

Helmut também analisou a controversa decisão em Abu Dhabi e pontuou que o diretor de provas Michael Masi sofreu muito com as pressões das equipes durante toda a temporada, especialmente nas reta final do certame.

“O novo presidente da FIA vai ter que chegar com um novo sistema para ajudar o Masi porque ele não pode fazer tudo sozinho. No momento, há muita pressão em seus ombros. Acho, por exemplo, que os chefes das equipes não podem mais falar diretamente com o Masi durante a corrida”, afirmou o dirigente.

“Além disso, as regras precisam ser simplicadas. Muitas decisões tomadas desagradaram a nós ou a Mercedes. Precisa ter uma decisão uniforme”, seguiu.

LEIA TAMBÉM
Campeão, Verstappen consolida troca de guarda e fim da dinastia Hamilton na F1
Verstappen triunfa em rivalidade contra nêmesis de uma vida apenas aos 24 anos
Verstappen vence batalha árdua em primeiro título e sinaliza nova era na Fórmula 1
Red Bull enfim entrega carro vencedor e dá condição de título a Verstappen na F1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.