Red Bull diz que 2019 “superou expectativas” e exalta relação com Honda

A Red Bull terminou a temporada 2019 da Fórmula 1 para lá de satisfeita. Christian Horner, chefe da equipe, destacou que o desempenho superou qualquer expectativa, exaltou a chegada da Honda e elogiou Max Verstappen e Alexander Albon

A Red Bull não poderia ficar mais satisfeita com o caminhar da temporada 2019. Christian Horner, chefe da equipe, destacou como o desempenho superou expectativas e apontou todos os motivos do ano ter sido tão bom.
 
O atual campeonato marcou a estreia da Honda como fornecedora de motores para o time das bebidas energéticas. Ainda, a escuderia de Milton Keynes teve a chegada de Alexander Albon no meio da temporada, após o rebaixamento de Pierre Gasly.
 
Se esses fatores poderiam trazer incertezas para a esquadra inglesa, foi muito pelo contrário. A relação com a fábrica japonesa se mostrou muito certeza, assim como a vinda do jovem tailandês, que mostrou rápida adaptação.
Max Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
No final do ano, fechou com nove pódios e três vitórias, todos vindos de Max Verstappen. Com 417 pontos somados, ficou na terceira colocação do Mundial de Equipes, com o holandês ainda se colocando à frente da dupla da Ferrari no Mundial de Pilotos.
 
Com tamanho desempenho, Horner não poderia comemorar mais o ano. “Realmente superou nossas expectativas em muitos aspectos. A relação com a Honda foi fantástica, a confiabilidade, a melhora de desempenho com cada motor, foi um grande fator”, disse.
 
“E acho que a maneira que Max pilotou também foi muito, muito positivo. Obviamente tivemos a mudança de pilotos durante o ano e acho que foi a coisa certa a se fazer. Acho que Alex mereceu a vaga para o próximo ano e vamos para o inverno após um resultado bastante promissor em Abu Dhabi e com grande motivação”, encerrou.
 

Carregando…

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.