Red Bull diz que acidente em Spa deu chance para equipe somar pontos importantes no campeonato

O impressionante acidente que envolveu Fernando Alonso, Lewis Hamilton, Romain Grosjean e Sergio Pérez acabou sendo bom para a dupla da Red Bull, de acordo com Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull. Segundo ele, foi uma boa chance para a dupla de a equipe seguir viva na briga pelo campeonato

Até a largada do GP da Bélgica, Fernando Alonso não havia abandonado nenhuma prova na temporada e liderava o campeonato com uma folga de 40 pontos para Mark Webber, então vice-líder. Mas tudo mudou com o acidente em Spa-Francorchamps e, com o primeiro abandono do espanhol, Sebastian Vettel, segundo colocado na etapa, diminuiu a diferença para 24 pontos e entra no GP da Itália, que será disputado nesta semana, como novo vice-líder.

Mesmo lamentando muito a forma como Alonso abandonou a disputa, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirmou que foi a chance da dupla da equipe buscar o resultado para seguir na briga pelo título, o que seria o terceiro seguido da Red Bull.

"Fernando marcou pontos em algumas corridas fenomenais e sempre completou as corridas. Foi uma infelicidade para ele e pareceu desagradável quando a Lotus [de Romain Grosjean] passou muito perto de sua cabeça. Mas todos os pilotos escaparam sem ferimentos, o que foi a coisa mais importante”, falou.

Vettel foi o segundo colocado no GP da Bélgica, atrás apenas de Jenson Button (Foto: Red Bull/ Getty Images/ Clive Mason)

"Depois que ficou claro que todos estavam ok, então foi um dia em que dois rivais do campeonato [Alonso e Lewis Hamilton] não estavam marcando e era importante capitalizar sobre isso”, explicou o dirigente.

A F1 não vai ter descanso após o GP da Bélgica e já volta às atividades na Itália no final de semana. Palco de uma das vitórias mais fáceis de Sebastian Vettel no último ano, Horner acredita que o resultado de 2011 não vai importar na disputa desta temporada.

"Eu acho que, com a forma como esta temporada tem ido, o ano passado não conta. Então vamos para Monza e esperamos ser competitivos. Foi uma de nossas melhores corridas, é uma grande pista e espero um desafio diferente [de Spa]”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube