Red Bull diz que acordo com Honda por motores de 2022 está “90% próximo”

Helmut Marko ressaltou que Honda e Red Bull estão determinadas a quebrar a sequência de vitórias da Mercedes na Fórmula 1 já na temporada 2021

A Red Bull está “90% próxima” de fechar um acordo para seguir usando motores Honda em 2022. Em outubro passado, a montadora japonesa surpreendeu ao anunciar que vai deixar o Mundial ao fim da próxima temporada.

Desde que anunciou a partida, porém, a Honda se mostrou aberta até a transferir a tecnologia de seus motores para os rubro-taurinos. A base europeia da marca japonesa fica justamente em Milton Keynes, onde a Red Bull tem sede.

Marko revelou que acordo com a Honda está próximo (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Consultor do time, Helmut Marko revelou que o acordo está próximo, mas ressaltou que a Red Bull quer ver o desenvolvimento de motores congelados em 2022, o que tornaria viável a operação com a Honda.

“Este é um assunto difícil, mas diria que estamos de 85 a 90% próximos de um acordo”, disse Marko à emissora austríaca Servus TV. “A Honda está nos ajudando muito para que a Red Bull possa continuar trabalhando com a unidade de potência deles com assistência técnica. Mas precisamos congelar o desenvolvimento, já que esta é a parte mais cara e não podemos arcar com isso”, seguiu.

“Tudo parece bem e poderemos concluir o acordo em breve. Espero poder dar mais clareza em relação a 2022 nas próximas semanas e assinar um novo acordo no próximo ano”, apontou.

O dirigente frisou, ainda, que a Honda e Red Bull estão determinadas a quebrar a série da Mercedes com o título da Fórmula 1 em 2021.

“Aprendemos a lição e não existem mais desculpas”, considerou. “O motor terá um ganho significativo de performance ― até aqui, tudo que a Honda prometeu, chegou”, continuou.

“Em relação ao carro, a tecnologia não vai mudar muito, mas, no geral, o pacote foi bem desenvolvido ao longo do ano”, encerrou.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar