Red Bull diz que acordo com Honda por motores de 2022 está “90% próximo”

Helmut Marko ressaltou que Honda e Red Bull estão determinadas a quebrar a sequência de vitórias da Mercedes na Fórmula 1 já na temporada 2021

A Red Bull está “90% próxima” de fechar um acordo para seguir usando motores Honda em 2022. Em outubro passado, a montadora japonesa surpreendeu ao anunciar que vai deixar o Mundial ao fim da próxima temporada.

Desde que anunciou a partida, porém, a Honda se mostrou aberta até a transferir a tecnologia de seus motores para os rubro-taurinos. A base europeia da marca japonesa fica justamente em Milton Keynes, onde a Red Bull tem sede.

Marko revelou que acordo com a Honda está próximo (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Consultor do time, Helmut Marko revelou que o acordo está próximo, mas ressaltou que a Red Bull quer ver o desenvolvimento de motores congelados em 2022, o que tornaria viável a operação com a Honda.

“Este é um assunto difícil, mas diria que estamos de 85 a 90% próximos de um acordo”, disse Marko à emissora austríaca Servus TV. “A Honda está nos ajudando muito para que a Red Bull possa continuar trabalhando com a unidade de potência deles com assistência técnica. Mas precisamos congelar o desenvolvimento, já que esta é a parte mais cara e não podemos arcar com isso”, seguiu.

“Tudo parece bem e poderemos concluir o acordo em breve. Espero poder dar mais clareza em relação a 2022 nas próximas semanas e assinar um novo acordo no próximo ano”, apontou.

O dirigente frisou, ainda, que a Honda e Red Bull estão determinadas a quebrar a série da Mercedes com o título da Fórmula 1 em 2021.

“Aprendemos a lição e não existem mais desculpas”, considerou. “O motor terá um ganho significativo de performance ― até aqui, tudo que a Honda prometeu, chegou”, continuou.

“Em relação ao carro, a tecnologia não vai mudar muito, mas, no geral, o pacote foi bem desenvolvido ao longo do ano”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.