Red Bull diz que Gasly tem de “seguir regras”, mas garante: está livre para disputar com Verstappen

Helmut Marko, consultor da Red Bull, deixou claro que Pierre Gasly chega da Toro Rosso tendo de seguir algumas regras da casa. No entanto, prometeu que o francês estará livre para disputas com Max Verstappen

Helmut Marko voltou a falar da chegada de Pierre Gasly à formação titular da Red Bull em 2019. Apesar de bater na tecla de que o francês precisa aprender as regras do time austríaco, o consultor da equipe garantiu que Gasly estará livre para competir com Max Verstappen.
 
Marko explicou que Verstappen tem a vantagem de já conhecer a casa e as regras, mas que Gasly, se adequando e mostrando performance, está livre para fazer frente ao holandês.
Pierre Gasly está livre para disputar com Max Verstappen (Foto: Red Bull)

"Gasly é um jovem piloto e que vem de outra equipe, então é claro que ele vai ter de seguir as regras da Red Bull. É bem simples: o Max está mais familiarizado com o time, mas o Gasly está livre para disputar. Só precisa mostrar performance, mas são iguais em condições aqui dentro", disse.

 
O dirigente ainda aproveitou para mostrar otimismo em relação ao 2019 da Red Bull, valorizando o desenvolvimento do chassi que agora será impulsionado pelo motor Honda.
 
"A segunda metade da temporada nos deixou bastante positivos em relação ao nosso chassi. A confiabilidade melhorou e agora nós temos claramente o melhor chassi", completou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.