Red Bull diz que “Schumacher tinha muito mais downforce” que Verstappen em duelo

Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, elogiou o desempenho de Max Verstappen, que pontuou mesmo com danos no RB16B

Os melhores momentos do GP da Hungria (Vídeo: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

O GP da Hungria, definitivamente, não foi um dos melhores para a Red Bull. Valtteri Bottas errou o ponto de frenagem e, logo na primeira curva, já tirou Sergio Pérez da prova, além de danificar o RB16B de Max Verstappen. O holandês, no entanto, conseguiu retomar a corrida e alcançar os pontos com a nona posição. Mas não foi fácil. Isso porque os danos afetaram seriamente seu carro e quase comprometeram – ainda mais – a sua corrida.

“Valtteri perdeu completamente o ponto de frenagem e causou um grande problema” explicou ele . “Então a partir daí eu simplesmente não tinha mais o lado direito do carro. Tudo se foi”.

“O carro estava extremamente difícil de guiar. Claro que dei tudo que tinha e pelo menos podíamos conquistar um ponto, era melhor do que nada”, acrescentou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O carro danificado de Max Verstappen no GP da Hungria (Crédito: Reprodução)

E esses pontos só foram conquistados graças ao esforço do #33. Para chegar ao top-10, Max primeiro travou uma dura batalha com Mick Schumacher e, depois, com Daniel Ricciardo. Para Christian Horner, chefe da Red Bull, os danos no carro do holandês impediram uma melhor performance.

“Acho que Mick Schumacher tinha mais downforce do que Max. Ele correu com o coração e ganhou um ponto. Esse ponto pode ser crucial no final do ano”, disse Horner.

Na classificação do campeonato, a Mercedes e Hamilton foram os grandes vencedores do fim de semana. Lewis agora soma 195 pontos, contra 187 de Verstappen. E a Mercedes tem 303 tentos, 12 a mais que os taurinos. Por isso, o piloto vê a necessidade “esquecer o que aconteceu” para seguir em frene.

“As duas últimas corridas não foram do nosso jeito e, claro, não foi nossa culpa. Mas só precisamos manter o foco, tentar esquecer isso e apenas olhar para frente e tentar melhorar”, concluiu Verstappen.

A Fórmula 1 faz uma pausa de quatro semanas, vai para as férias de verão no Hemisfério Norte e volta a acelerar no fim de agosto com o GP da Bélgica, a 12ª etapa desta efervescente temporada 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.