Red Bull diz que “seria impossível” responder ao pit de Hamilton com Verstappen

A Red Bull sabia que seria loucura chamar Max Verstappen para o pit-stop uma volta após Lewis Hamilton na Hungria. O chefe Christian Horner avalia que a corrida seria perdida desse jeito e que a única aposta era no ritmo do holandês

Quando a Mercedes chamou Lewis Hamilton para um segundo pit-stop no GP da Hungria deste domingo (4), a Red Bull ficou de mãos atadas. Christian Horner, chefe da escuderia, disse que não seria sensato responder com um pit extra do líder Max Verstappen e que o jeito era torcer para o ritmo com pneus velhos ser bom o suficiente – não foi.
 
“Acho que a Mercedes tinha um carro mais rápido hoje para poder nos seguir menos de 1s atrás”, disse Horner. “Parar o Max [Verstappen] na liderança não teria sido uma decisão sensata da nossa parte. Nossa única chance era tentar se segurar. Fazer um pit estando na liderança, na posição em que estávamos naquele momento da corrida, seria impossível. Isso funcionou bem para eles, então parabéns ao Lewis [Hamilton] e à Mercedes, mas foi um fim de semana daqueles para o Max”, destacou.
 
Horner avalia que, mesmo parando Verstappen imediatamente uma volta depois, Hamilton já teria conseguido tomar a liderança. Com pneus velhos, o holandês foi perdendo mais de 1s por volta ao longo do terço final de corrida, isso até ser ultrapassado na volta 67 de 70.
Max Verstappen acabou derrotado por Lewis Hamilton (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Só que não é hora de fazer terra arrasada na Red Bull. A equipe vê o fim de semana na Hungria como positivo e já projeta uma briga pelo vice-campeonato entre Verstappen e Valtteri Bottas, apenas oitavo no Hungaroring após uma troca emergencial da asa dianteira.

 
“Nós vamos lamber nossas feridas. Ele [Verstappen] cravou a pole nesse fim de semana, foi segundo, fez a volta mais rápida e diminuiu a distância para o Valtteri [Bottas] para uns sete pontos agora”, encerrou Horner.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.