Red Bull diz que “seria um erro” Webber ajudar Vettel pelo título: “Ele ainda tem chances matemáticas”

Christian Horner entende que ainda é muito cedo para que Mark Webber trabalhe pelo título de Sebastian Vettel. Faltando quatro corridas para o fim da temporada, o australiano tem 63 pontos a menos que seu companheiro de equipe

Enquanto a Ferrari trabalha abertamente para que Fernando Alonso conquiste o título do Mundial de Pilotos neste ano, a Red Bull, pelo menos por enquanto, prefere manter sua política igualitária e descartou colocar Mark Webber como escudeiro de Sebastian Vettel na luta deste pelo tricampeonato.

Na opinião de Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, “ainda é muito cedo” para que a escuderia taurina tome tal decisão. A razão está, principalmente, no fato de que Webber ainda tem chances de título, ainda que apenas matemáticas. Contudo, a diferença de Vettel, novo líder do Mundial, para seu companheiro de equipe, é de 63 pontos, faltando quatro corridas para o fim da temporada. Neste tempo, estarão em jogo 100 pontos.

Pelo menos por enquanto, Vettel não terá Webber como seu escudeiro rumo ao tri da F1 (Foto: Red Bull/Getty Images)

“A diferença é muito grande, mas Mark ainda tem chances matemáticas. Portanto, seria um erro para nós pedir que Mark faça isso”, declarou o dirigente britânico em entrevista à revista alemã ‘Auto Motor und Sport’ no último domingo (15) em Yeongam.

Questionado sobre o momento em que Vettel e Webber andaram lado a lado e disputaram a liderança do GP da Coreia do Sul até o fim da grande reta de Yeongam, Horner disse que ficou nervoso, mas, ao mesmo tempo, seguro de que não haveria nenhum incidente entre os dois companheiros de equipe.

“Sempre me angustia quando vejo os dois carros tão perto um do outro, mas eles já fizeram isso muitas vezes antes e [no domingo] lutaram perfeitamente até a terceira curva”, lembrou o dirigente. Vettel e Webber, no passado, já protagonizaram disputas intensas na pista, como no GP da Turquia de 2010, quando ambos brigavam pela vitória e se tocaram, com o alemão levando a pior e abandonando a corrida.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.