Red Bull diz que vitória de Verstappen veio após “decisão corajosa” de engenheira

Max Verstappen subiu ao pódio em Interlagos ao lado de Hannah Schmitz, engenheira-chefe da Red Bull. Isso porque foi ela, de acordo com Christian Horner, que tomou a decisão de parar o piloto durante o primeiro safety-car da prova, o que se provou um acerto

Um dos momentos decisivos do GP do Brasil do último domingo (17) foi a ultrapassagem de Max Verstappen sobre Lewis Hamilton logo após o primeiro safety-car da prova. E esta só aconteceu porque a Red Bull mandou o holandês parar nos boxes assim que o carro de segurança foi acionado.

Com a troca de pneus macios, Verstappen teve vantagem sobre Hamilton, de médios, e mesmo com o segundo safety-car segurou a vitória

Assim, a Red Bull deu os créditos a quem tomou tal decisão: Hannah Schmitz, engenheira-chefe da equipe, que foi quem subiu ao pódio ao lado de Verstappen.

Hannah Schmitz (Foto: Getty Images/Red Bull Contente Pool)

"Naquela altura é como um jogo de xadrez. Então entregar a primeira posição é algo corajoso. Você precisa estar confiante de que poderá ultrapassar na pista. Havíamos feito isso uma vez e sentimos a vantagem nos pneus, que se ele cedesse apenas uma posição poderia recuperá-la", disse Christian Horner, chefe da equipe.

"Hannah está com nossa equipe de estratégia há alguns anos. Ela saiu por licença-maternidade ano passado e voltou este ano em tempo integral. Ela tem um grande comprometimento com o trabalho, dirige por horas todo dia. Mas tem compromisso e uma paixão pela trabalho, ela é ótima", elogiou.

"Ela tomou a decisão correta hoje (domingo) e achei ótimo premiá-la com o pódio e recebendo o troféu. Ela é um importante membro de nossa equipe", completou Horner. 

Max Verstappen deixa Lewis Hamilton para trás em Interlagos (Foto: Red Bull Content Pool)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube