Red Bull diz que ser batida na F1 “é inevitável”, mas provoca: “Questão é saber quando”
Christian Horner, chefe da Red Bull, declarou que "um dia, seremos batidos", mas tratou de dizer que a equipe fará de tudo para que "o 'quando' fique o mais longe possível"
Das últimas 25 corridas realizadas na Fórmula 1, a Red Bull viu um de seus pilotos subirem ao degrau mais alto do pódio em 24. É um domínio tão impressionante que levou tanto os taurinos quanto Max Verstappen a quebrarem recordes de vitórias seguidas na história da categoria, mas Christian Horner tem certeza de que se trata de um período com prazo de validade — embora a ‘data’ ainda seja desconhecida.
Desde o GP de Miami, Verstappen não sabe o que é perder. Já são dez seguidas em que o holandês recebeu a bandeirada em primeiro, ajudando ainda a equipe austríaca a superar a histórica marca da McLaren de Ayrton Senna e Alain Prost, que venceu 11 GPs em sequência em 1988.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Até os próprios rivais duvidam que alguém seja capaz de parar o RB19, mas o chefão da base em Milton Keynes vê por outro ângulo. “Um dia, seremos batidos. Isso é inevitável e certo”, avaliou Horner após a corrida na Itália, realizada no último domingo, mas não deixou de dar uma leve provocada: “A questão é apenas quando.”
“Claro que queremos deixar o ‘quando’ para o mais longe possível”, continuou o britânico. “Cada fim de semana que passa, cresce a expectativa de mantermos essa incrível sequência de resultados. Pensar que vencemos todos os 14 GPs [deste ano]. Vencemos 24 dos últimos 25 como equipe. É incrível termos mantido esse ritmo”, completou.
A única vez dentro das últimas 25 corridas realizadas que a Red Bull não venceu foi em São Paulo, no ano passado, etapa totalmente dominada pela Mercedes. No sábado, George Russell venceu a sprint e ganhou o direito de largar na posição de honra para a corrida de domingo, quando a prova curta determinava o grid de largada. E o #63 manteve o ritmo forte, chegando oficialmente à sua primeira vitória na F1.
A Fórmula 1 volta no próximo fim de semana, de 15 a 17 de setembro, em Singapura. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.