Red Bull diz que vai considerar Russell para 2022 caso Mercedes cometa “erro enorme”

Helmut Marko, consultor da Red Bull, “não consegue imaginar” George Russell fora da Mercedes em 2022. Só que, se isso acontecer, o dirigente promete ficar de olho

▶️ POR QUE RUSSELL É A MELHOR OPÇÃO PARA A MERCEDES. Assista!

George Russell é nome importante no mercado de pilotos. Valorizado, o britânico parece próximo de deixar a Williams para virar titular da Mercedes em 2022. Só que o negócio ainda não é oficial, abrindo margem para equipes rivais ficarem de olho. Dentre elas, a Red Bull, que promete “considerar” George caso a oportunidade apareça.

“O Russell certamente é alguém que vale ser considerado, dadas as performances que ele vem tendo na Williams nesses últimos tempos”, disse Helmut Marko, consultor da Red Bull. “Só que a Mercedes deixar o Russell ir embora… seria um erro enorme. Sinceramente, não consigo imaginar”, seguiu.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

HELMUT MARKO; RED BULL; F1; CONSULTOR; CONSULTOR DA RED BULL;
Helmut Marko (Foto: Mark Thompson/Getty Images/Red Bull Content Pool)

Valtteri Bottas parece capaz de impedir Russell de pilotar pela Mercedes em 2022. Ainda assim, é uma possibilidade pequena: o finlandês não vive grande fase, ao passo que o britânico faz belo trabalho com o equipamento da Williams.

Dessa forma, não surpreende que haja a possibilidade de anúncio de George como companheiro de Lewis Hamilton já no GP da Inglaterra. É por isso que Marko não fala abertamente em fazer uma proposta. “Se minhas informações estiverem corretas, isso não vai ser relevante”, comentou, questionado sobre a posição da Red Bull frente ao piloto #63.

A Red Bull tem contrato de longo prazo com Max Verstappen. Sergio Pérez, no outro carro, tem contrato de apenas um ano. Se seguir cumprindo o papel de escudeiro, o mexicano é favorito à renovação.

Austin Hill escapou da confusão e venceu em Knoxville na quarta prorrogação (Vídeo: Nascar)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.