Red Bull elogia “ótimo piloto” Sainz e diz que “portas ainda estão abertas” no futuro
Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou muito as habilidades de Carlos Sainz, mas disse que não o contratou para 2025 pois precisava priorizar a academia de jovens pilotos
Carlos Sainz até tentou buscar vaga em uma equipe de ponta para correr na Fórmula 1 em 2025, mas se viu obrigado a se juntar à Williams para participar do processo de reestruturação da equipe. E ainda que a Red Bull tenha recusado seus serviços, o chefe Christian Horner afirmou que as portas podem se abrir para o espanhol no futuro. Porém, o momento não era propício para contratar o #55, uma vez que era preciso dar oportunidades aos jovens pilotos da academia.
Sainz já pertenceu ao Grupo Red Bull e chegou à F1 defendendo a Toro Rosso em 2015, mas se desvinculou da marca dos energéticos ao se mudar para a Renault em 2017. Com o passar do tempo, o espanhol foi ficando mais experiente e se tornou um piloto vencedor de corridas e respeitado no grid.
Porém, a Ferrari decidiu dispensá-lo para contar com Lewis Hamilton a partir de 2025. E procurando um novo lugar, Carlos até tentou cavar uma vaga na Red Bull, mas o time negou o espanhol e preferiu dar a oportunidade para os pilotos do programa. Mas de acordo com Horner, as coisas podem ser diferentes no futuro.
“Carlos é um ótimo piloto, e as portas ainda estão em aberto para ele no futuro. Ele foi considerado, e em muitos aspectos você diria que havia uma lógica em contratá-lo, mas fizemos a escolha pensando no programa de jovens pilotos”, destacou o chefe da Red Bull.
![](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2024/12/abu-dhabi-2024-f1-testes-de-pos-temporada-williams-carlos-sainz-02-1200x800.jpg)
Para 2025, a Red Bull demitiu Sergio Pérez e promoveu Liam Lawson para ser companheiro de equipe de Max Verstappen. Com isso, Isack Hadjar, que ficou com o vice da Fórmula 2 em 2024, foi escolhido pela Racing Bulls. De acordo com Horner, essa mudança também torna a academia de jovens pilotos dos taurinos mais interessante para os novos talentos em ascensão.
“Dar oportunidades atrai mais jovens para o programa, porque eles veem um caminho claro para a Fórmula 1. Se tivéssemos buscado um nome de fora da Red Bull, tudo seria uma bagunça, porque agora há uma disputa muito grande para contratar jovens pilotos nas academias”, disse o chefe da Red Bull.
“Isso é saudável porque é um investimento em jovens talentos, mas ao ingressar no programa da Red Bull, você vê um caminho claro que, se você se esforçar, praticamente garante a vaga na F1. Nós sempre preferimos dar oportunidade à progressão do programa de jovens”, finalizou Horner.
A Fórmula 1 está oficialmente de férias. A próxima atividade é exatamente a sessão única de testes coletivos de pré-temporada, marcada para os dias 26, 27 e 28 de fevereiro, no Bahrein. A temporada 2025 começa com o GP da Austrália, nos dias 14-16 de março.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-desktop.png)
![Chamada Chefão GP](https://www.grandepremio.com.br/wp-content/themes/grandepremio/assets/img/chefao-anuncio-mobile.png)