Red Bull elogia Gasly, mas diz que “não faz sentido” nova troca com Albon. Por enquanto

Christian Horner explicou que pretende manter Alexander Albon na Red Bull e Pierre Gasly na AlphaTauri em 2021, mas que a decisão só vai sair mesmo no final da temporada

A vitória de Pierre Gasly no GP da Itália não fez a Red Bull mudar de ideia quanto a quem vai formar a dupla de pilotos em 2021. Quer dizer, pelo menos por enquanto. Ao mesmo tempo em que Christian Horner disse, nesta sexta-feira (11), que não vê sentido em trocar Gasly com Alexander Albon, também deixou, de certa forma, a porta aberta, afirmando que uma decisão final acerca do companheiro de Max Verstappen só vai sair na reta derradeira da temporada 2020.

O chefe da Red Bull elogiou bastante Gasly, não apenas pela vitória incrível em Monza, mas por tudo que o francês tem conseguido desde que foi rebaixado no meio da temporada passada. No entanto, deixou claro que o foco para o segundo carro do time austríaco segue em Albon.

“Pierre fez um trabalho fantástico. Desde que voltou para a Toro Rosso ele encontrou a confiança e está guiando incrivelmente bem. A AlphaTauri está fazendo um ótimo trabalho com ele. É bom ver que as coisas estão funcionando para ele. Mas nós estamos focados em Alex Albon. Queremos tentar e dar a ele a melhor chance de manter o assento”, disse.

Christian Horner e Max Verstappen
Horner ainda não cravou o parceiro de Verstappen (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Horner contou que a Red Bull só vai escolher o parceiro de Verstappen no fim do campeonato, mas explicou que a AlphaTauri tem tido outro status, mais próxima da equipe austríaca.

“Não faria sentido trocar eles de novo. AlphaTauri agora é nossa equipe irmã e não equipe júnior. Franz [Tost] está bem feliz com Pierre. A decisão final vai ser tomada mais para o final do ano, mas nós não estamos querendo inverter os pilotos. Queremos agora entender alguns problemas que temos no RB16 e evoluir a partir disso”

Desde o rebaixamento, Gasly foi ao pódio no Brasil e venceu na Itália, enquanto que Albon segue em busca do primeiro troféu na F1.

Paddockast #78 | GRANDES ZEBRAS DA HISTÓRIA DA FÓRMULA 1
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.