Red Bull elogia “ótima forma” de Verstappen na F1: “Muito maduro apesar de ainda jovem”

Christian Horner, chefe da Red Bull, elogiou a boa forma de Max Verstappen e valorizou a determinação do tricampeão que domina a Fórmula 1 desde 2022

Depois de conquistar o primeiro título no fim da temporada 2021, Max Verstappen dominou a Fórmula 1 de maneira única. Desde que o regulamento que explora o efeito-solo passou a vigorar em 2022, o neerlandês formou uma dupla perfeita com a Red Bull e venceu nada menos que 37 corridas. A boa fase foi elogiada pelo chefe Christian Horner, que descreveu o tricampeão como “maduro”.

Apesar de ter apenas 26 anos, Verstappen já viveu muita coisa na Fórmula 1. O neerlandês estreou na categoria aos 17 anos de idade e, por isso, tem quase 200 corridas registradas em seu currículo. A evolução e maturidade, naturalmente, foram se tornando cada vez maiores com o tempo até que o neerlandês se tornou um piloto mais completo.

Relacionadas


De acordo com o chefe da Red Bull, a maturidade é um dos principais fatores para Verstappen ter se tornado o piloto que é hoje. Afinal, a partir dela ele percebeu que, ainda que a situação em pista seja confortável, é preciso trabalhar para se tornar cada vez mais eficiente durante as corridas. E ele adota diferentes métodos para alcançar esse objetivo.

“Verstappen está em ótima forma. Ele mudou de treinador durante o inverno [para o ex-treinador de Carlos Sainz, Rupert Manwaring], está em forma, mais magro, e busca estar ciente de tudo que acontece durante a corrida, como saber o tempo de volta de diferentes pilotos”, apontou Horner.

Max Verstappen venceu três das primeiras quatro corridas de 2024 (Foto: AFP)

“Ele também se tornou muito melhor no gerenciamento de pneus. A forma como prolonga a vida útil dos pneus é muito impressionante, vimos que nos dois primeiros stints [no Japão] o trabalho foi muito bom. Então ele se tornou um piloto muito maduro apesar de ainda ser jovem”, finalizou o chefe da Red Bull.

Fórmula 1 volta a acelerar entre os dias 19 e 21 de abril, para o GP da China, retorno da etapa ao calendário pós-pandemia, com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.