Red Bull elogia postura de Gasly na Inglaterra: “Foi como um piloto diferente”

Pierre Gasly foi quarto na Inglaterra, trazendo uma atuação que convenceu a Red Bull. O chefe Christian Horner sente que o francês mandou bem ao trazer uma postura diferente, dando menos atenção à pressão externa

Pierre Gasly teve na Inglaterra aquele que pode ser considerado seu melhor fim de semana em 2019. O francês voltou a mostrar competitividade e alcançou um quarto lugar. Depois de etapas em que Gasly chegou até mesmo a ter problemas para ficar na zona de pontos, o chefe Christian Horner analisa: é como se outro piloto tivesse assumido o carro #10.
 
“Acho que o Pierre fez um trabalho muito bom no fim de semana”, disse Gasly. “Acho que ele virou a página da Áustria, que foi um fim de semana muito duro para ele. Chegando aqui, focando só em fazer o que ele já faz e sem se preocupar com companheiro de equipe, ele foi como um piloto diferente no fim de semana inteiro. Ele foi competitivo desde a primeira sessão, cresceu no TL2 e foi competitivo nas três fases da classificação, assim como na corrida. Ele passou Vettel na corrida e estava brigando para valer com o Leclerc. Acho que ele pilotou muito bem”, seguiu.
Red Bull Content Pool)" />
Pierre Gasly (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

A nova forma de Gasly começou a ficar clara já na sexta-feira. O francês liderou o primeiro treino livre e largou em quinto, superando Sebastian Vettel em volta rápida. Na corrida, Pierre lucrou com o acidente do alemão com Max Verstapeen para terminar em quarto.

 
Verstappen, aliás, foi peça importante nas semanas recentes de Gasly. A Red Bull obrigou o francês a seguir o acerto do holandês. Entretanto, Horner deixa os méritos todos com Pierre.
 
“Eu sinto que o que fez a diferença foi a abordagem dele no fim de semana. Isso definitivamente ajudou, porque ele simplesmente chegou aqui e foi competitivo”, encerrou.

 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube